8/11/2009

O Lutador

Bem triste e chocante o filme "O Lutador"(The Wrestler, EUA/França, 2008, Dur.: 111 min., Dir.: Darren Aronofsky), que conta a história de Randy "The Ram" Robinson, um veterano da luta livre que precisa enfrentar uma doença no coração que o impede de lutar novamente, o desprezo da filha(que ele abandonou durante anos) e todas as consequências de uma vida totalmente desregrada.













Merecem destaque todas as cenas de luta(principalmente a sangrenta batalha de "Ram" contra o "Necro" e a luta final contra o "Aiatolá") e as atuações inspiradas de Mickey Rourke como "Ram", de Marisa Tomei(que interpretou a stripper Cassidy, por quem Randy se apaixona) e de Evan Rachel Wood(como Stephanie, a filha de Randy, que aparece pouco, mas muito bem).

Numa das falas de "Ram" ele diz que dentro do ringue ele não se machuca, só no mundo real, e esta frase resume bem o filme, um drama sobre um homem solitário que não consegue deixar para trás o lutador que criou, nem mesmo pelo amor de sua filha e da mulher que gosta. Nota do filme: 8,5.

No comments: