Gostei do sexto e último volume de "Sweet Tooth - Depois do Apocalipse", que trouxe o arco "Jogo Selvagem" e publicou as últimas sete aventuras da série criada por Jeff Lemire(foram 40 no total!).
Todos os personagens chegam ao Alasca e o Dr. Singh(que achou o diário de James Thacker) descobre que um laboratório foi criado no túmulo dos deuses adorados pelos inuítes. Gus foi o primeiro híbrido a nascer das experiências conduzidas no lugar, e com ele veio o Flagelo que devastaria toda a humanidade.
O "pai" de Gus era um zelador das instalações do "Projeto Moreau" e resgatou o menino depois que as mortes pela doença começaram a acontecer. Gus, Jepperd e companhia chegaram ao Norte primeiro, mas logo foram seguidos por Abbot e sua milícia.
O vilão atacou a represa, matou seu irmão Johnny, e não iria parar até acabar com Gus e todos os híbridos. O confronto final foi bem sangrento e teve algumas mortes épicas, como a do Gordão, que levou vários inimigos junto com ele.
A briga definitiva entre Jepperd e Abbot também foi interessante e terminou com o vilão sendo fatalmente golpeado por Gus, que depois viu seu velho amigo partir em seus braços. A última história da série mostrou o futuro, com os híbridos criando uma grande comunidade no Alasca e abrigando os humanos em seus momentos finais.
Gus teve um relacionamento com Becky, casou-se com Wendy, teve filhos e netos e - até seu último suspiro - sempre lembrou da ferrenha amizade que manteve com o bruto humano conhecido como Jepperd. Recomendo, então, este belo material, que também foi publicado pela Panini - num formato mais luxuoso - em 3 volumes durante o ano de 2021.
No comments:
Post a Comment