Gostei do terceiro volume de "Preacher", que foi intitulado "Orgulho Americano" e trouxe mais nove histórias escritas por Garth Ennis e desenhadas por Steve Dillon. Na trama tivemos um longo confronto de Jesse Custer e Cassidy contra a organização Graal na França.
A dupla consegue alguns aliados eventuais e precisa lidar principalmente com o obeso Grande Pai D´Aronique(que rende algumas cenas bem nojentas), com o Santo dos Assassinos(que acaba fazendo um acordo com o Pregador e poupa sua vida) e o Senhor Starr(que não concordava com os antigos planos do Graal e contribuiu com a queda da antiga versão do grupo).
Deus fez mais uma breve participação especial e matou o pai de Gênesis, um anjo que teve uma relação com uma demônia e contou para Jesse toda a origem da criatura que agora habita seu corpo. Tulipa foi convencida por seu amado a ficar longe da ação desta vez e Cassidy passou a maior parte das histórias sendo brutalmente torturado pelos inimigos.
O encadernado apresentou ainda uma aventura de John Custer(o pai de Jesse) no Vietnã e duas histórias - bem interessantes - que contaram um pouco do passado de Proinsias Cassidy, que foi transformado em um vampiro no longínquo 1916 e tem um caso de amor com a cidade de Nova York.
No comments:
Post a Comment