As cinco primeiras aventuras trouxeram a conclusão do arco "A Máquina do Medo", numa trama bastante truncada, mas que levou à um final espetacular. Nela, Constantine e seus aliados descobrem que a "máquina do medo" é apenas uma parte de um sinistro plano de uma sociedade maçônica que pretende invocar e soltar no mundo Jallakuntilliokan, o Deus de Todos os Deuses(DDTOD).
Após muitas mortes sangrentas, sacrifícios e bizarrices, o deus maligno foi contido pelos poderes mágicos de Zed e psíquicos de Mercury, com uma pequena ajuda de Marj e Constantine(que relutantemente aceitou ser usado pelas mulheres).
Marj e Zed haviam unido-se à Nação Pagã, uma comunidade de anarquistas ecológicos localizada na Escócia, e Mercury aproveitou-se do amor doentio que o Dr. Fulton sentia por ela para conseguir escapar da Geotroniks, onde a máquina tinha sido construída.
Depois que o caos foi contido, Constantine saiu dessa longa jornada sem qualquer lembrança de tudo que havia acontecido. A história que fechou a edição mostrou o mago conversando com o velho amigo Jerry P. O'Flynn, numa trama repleta das mais diversas referências literárias.
No comments:
Post a Comment