12/12/2022

Batman: Eterno 43 - 48

 

Seguem abaixo breves resumos das histórias apresentadas entre os números 43 e 48 da maxissérie "Batman Eterno", lançada pela Panini em 2015:

Edição 43 - a Pássaro Azul ajuda o Batman a resgatar Stephanie Brown das garras da Mulher-Gato, que estava interessada na enorme recompensa que estava sendo oferecida pela garota. Brown diz para Harper que todos os problemas que atingem Gotham estão sendo causados por Bruce Wayne.

Edição 44 - o Batman precisa usar todas as suas habilidades para conseguir capturar o farmacêutico Achiles Milo, o responsável por ter aberto as portas do Asilo Arkham para todo o mal causado pelo Diácono Blackfire.



Edição 45 - o Homem-Morcego enfrenta mais ameaças místicas e precisa ser auxiliado pela dupla Jim Corrigan e Batwing. Mais tarde, ele revela para Julia que seu velho inimigo Ra´s al Ghul também está envolvido na conspiração que está testando todos os seus limites. 

Edição 46 - o Batman vai até o Paquistão atrás de Ra´s al Ghul e enfrenta dois poderosos capangas: o Doutor Ebeneezer Darrk e o imortal Lorde Homem-Morte. No final, o protetor de Gotham descobre que Ra´s ainda se recupera de uma batalha recente e não está por trás da conspiração que o atormenta. 


Edição 47 - Silêncio consegue libertar-se de sua cela, toma o controle da Batcaverna e expulsa Julia Pennyworth do lugar. Os vilões atacam Gotham City em massa e são combatidos por Batwing, Robin Vermelho, Batgirl, Capuz Vermelho e Pássaro Azul. Gostei bastante dos desenhos de Juan Ferreyra. 

Edição 48 - o inimigo oculto do Batman quer a morte de Jim Gordon e uma nova rebelião - liderada pelo Pinguim - explode em Blackgate. Jason Bard tenta libertar o antigo Comissário, mas não é ouvido pelo prefeito. 

Silêncio desabilita os equipamentos da "Bat Família", e Julia precisa pensar rápido para ajudá-los. O Homem-Morcego acelera seu retorno à Gotham e Spoiler pede que Vicki Vale publique uma matéria expondo a conspiração contra Gotham. 


No comments: