Em Blackgate, uma rebelião - motivada pelas presenças de Carmine Falcone e do Pinguim no local - foi contida graças às ações de Jim Gordon e do gângster Rex Calabrese, o Leão. Enquanto isso, no Brasil, o time formado por Batgirl, Batwoman e Capuz Vermelho conseguiu provas de que o Dr. Falsário foi o responsável por hipnotizar e incriminar Gordon pelas mortes no metrô.
Barbara Gordon (que foi controlada e quase matou Jason Todd antes de retomar a consciência) tentou capturar o Falsário, mas ele foi morto por um assassino misterioso. De volta a Gotham, vemos Stephanie Brown começando a agir com a identidade heróica da Spoiler.
Depois, nas edições 21 a 24, vemos Jason Bard tornar-se o novo Comissário de polícia e revelar-se como um dos nomes por trás da conspiração que pretende dominar Gotham. Ao invés de soltar Jim Gordon, ele liberta da prisão o criminoso Arquiteto (Zachary Gate), que logo em seguida ataca a Torre do Farol.
Ao mesmo tempo, a mansão Wayne foi invadida pelo maquiavélico Silêncio, que injetou em Alfred a toxina do medo do Espantalho, deixando-o temporariamente fora de combate. Antes de ser levado ao hospital, o mordomo revelou o segredo da Batcaverna para sua filha Julia que, meio a contragosto, passa a ajudar o Batman.
O Homem-Morcego enfrenta o Arquiteto, mas não consegue impedir que ele cause um grande terremoto que devasta a cidade. Em meio a tudo isso, Selina Kyle faz uma visita à Blackgate e conversa com Rex Calabrese, que sugere que ela assuma o controle das famílias criminosas de Gotham. Logo após os destrutivos tremores, Bard pede ao prefeito Hady que ele declare estado de Lei Marcial.
Spoiler ataca seu pai (o Mestre das Pistas) e consegue prendê-lo, logo após descobrir que ele e outros criminosos (Sinaleiro, Caça-Ratos, Galhofeiro e o Carcereiro) estão sabotando Gotham sob as ordens do Silêncio e deixando-a pronta para mergulhar no caos. Gostei bastante de ler mais esta leva de histórias.
No comments:
Post a Comment