12/06/2022

Batman: Eterno 13 - 18

 

Comento neste post as histórias publicadas entre as edições 13 e 18 de "Batman Eterno", que foram publicadas pela Panini em abril e maio de 2015. O tenente Jason Bard colocou seu plano em ação e, com a ajuda de Vicki Vale, conseguiu acabar com a guerra de gangues entre Carmine Falcone e o Pinguim. 

Os dois gângsteres e o Comissário Forbes foram presos, e o prefeito Sebastian Hady foi forçado por Bard a entregar a localização de Falcone. Romano quase foi assassinado pelo sanguinário Oswald Cobblepot antes da chegada da polícia e da imprensa em seu esconderijo. 



Enquanto isso, Jim Corrigan e Batwing entraram no Asilo Arkham, que foi totalmente dominado por uma infecção mística. Eles enfrentaram a Filha do Coringa e o Sr. Passado e descobriram que o responsável por todo aquele caos é o Diácono Blackfire, que abriu as portas do inferno e transformou seus fiéis em monstruosas criaturas semelhantes a morcegos. 

No Japão, Robin Vermelho e Harper Row localizaram Sergei Alexandrov, o criador da nanotecnologia que infectou o bairro de Narrows. Já no Brasil, Batgirl, Capuz Vermelho e a recém-chegada Batwoman continuaram tentando encontrar provas que livrem James Gordon da prisão. No final, Barbara Gordon teve a mente controlada pelo Dr. Falsário e voltou-se contra seus aliados. 


As histórias deram bastante espaço para a estadia de Jim Gordon em Blackgate(ele recusou uma oferta de fuga feita por seu filho psicopata) e terminaram mostrando o Batman, o tenente Bard e o Crocodilo lidando com uma série de desaparecimentos e mortes que estão acontecendo nos esgotos de Gotham. 


No comments: