5/07/2022

Cavaleiro da Lua

 

Boa a série do "Cavaleiro da Lua", que teve seus seis episódios exibidos pela Disney+. A história demora para engrenar mas fica bastante interessante a partir do quarto capítulo, quando foi explicada a origem do herói e a insana trama evolui bastante.

O seriado mostrou Marc Spector(que divide sua mente com outras personalidades, como Steven Grant e o Senhor da Lua) lutando para impedir que Arthur Harrow(Ethan Hawke) - o líder de um culto - liberte o deus egípcio Ammit(que quer julgar os pecados futuros das pessoas enquanto elas ainda vivem) sobre a humanidade. 



Nesta missão, Spector/Grant é ajudado pela intrépida aventureira Layla El-Faouly(May Calamawy) e pelos poderes concedidos pelo deus Khonshu. Tivemos várias cenas bem macabras, alguns momentos de humor(como quando apareceu a simpática deusa hipopótamo Tuéris) e merece destaque a ótima atuação do protagonista Oscar Isaac. 




No capítulo final, que foi bem legal e direto ao ponto, Spector e Layla(que tornou-se a avatar temporária de Tuéris) conseguiram impedir os planos de Harrow. O vilão acabou sendo executado por Jake Lockley, uma outra personalidade que também habita a mente do protagonista, é bastante cruel e continua fazendo o trabalho sujo de Khonshu. 


Layla. 


Tuéris. 



Foi uma série levemente inferior às anteriores, mas que cumpriu seu papel de introduzir o Cavaleiro da Lua(embora o herói, infelizmente, apareça bem pouco) e toda a sua complexa mitologia no UCM. 


No comments: