Este ano até começa devagar, mas tivemos vários momentos bastante sombrios ao longo dos 22 episódios, com Buffy namorando Spike secretamente, Xander abandonando Anya no altar(ela volta a ser um demônio da vingança) e a trágica morte de Tara, que foi baleada por Warren e fez com que Willow perdesse a cabeça e se voltasse contra os amigos.
Tara e Willow. |
Esta sequência final da temporada foi emocionante, com a "Dark Willow" vingando-se brutalmente de Warren e enfrentando Giles(que havia ido embora mas voltou para Sunnydale para ajudar a amiga), Anya, Buffy e Xander, que é quem consegue trazer a bruxa de volta à razão, com um providencial auxílio de uma magia "do bem" manipulada pelo ex-sentinela.
O Trio(Andrew, Warren e Jonathan). |
Cansado de ser desprezado pela caçadora, Spike deixou a cidade, passou por uma série de duros testes propostos por um demônio e conseguiu sua alma de volta. Dawn, a outra protagonista, lutou ao lado de Buffy no episódio final e também evoluiu, deixando de ser apenas a adolescente chata e problemática que aprontou bastante em algumas partes desta leva de episódios.
Dawn. |
Segue abaixo a lista com os melhores capítulos deste sexto ano da série:
"Negociando", partes 1 e 2 - Buffy volta à vida e precisa lutar contra uma gangue de demônios motoqueiros que estava devastando Sunnydale. Foi revelado mais tarde que ela estava em paz, o que fez do seu retorno um acontecimento bastante traumático.
"Vida em Série" - Andrew, Jonathan e Warren testam - de forma bastante engenhosa - as habilidades da caçadora.
"Indo até o Fim" - Dawn decide sair com sua amiga Janice(Amber Tamblyn) e elas acabam ficando com uma dupla de vampiros.
"Quem Canta Seus Males Atrai"("Once More, With Feeling", no original) - o famoso e divertido episódio musical da série, em que a turma foi forçada a cantar e dançar graças à um demônio.
"Arruinado" - usando seus poderes sem restrições, Willow destransforma a também bruxa Amy(Elizabeth Anne Allen) - que anos antes havia ficado presa na forma de uma rata - que complica ainda mais a situação com suas atitudes irresponsáveis.
"O Fundo do Poço" - após ser abandonada por Tara no episódio anterior, Willow coloca a vida de Dawn em risco e decide parar de usar seus poderes.
Anya. |
"O Ato de Desaparecer" - Buffy fica invisível depois de ser acidentalmente atingida por uma arma projetada pelo Trio.
"Morte em Vida" - Warren causa a morte de uma ex-namorada(ele tentou controlá-la utilizando um "amortecedor cerebral") e o Trio tenta incriminar Buffy que - tomada pela culpa de ter tirado uma vida humana - quase se entregou à polícia.
"Feliz Aniversário, Buffy" - graças à um desejo de Dawn(que sentia-se abandonada pela irmã e amigos), todos os convidados da festa de aniversário da caçadora ficam presos na casa junto com um poderoso demônio.
"Normal de Novo" - Buffy é infectada por um demônio e passa a acreditar que estava internada em uma instituição psiquiátrica, imaginando tudo o que viveu como a caça-vampiros. Este episódio tem algumas cenas bem fortes e foi um dos melhores do ano.
"Final Trágico", "A Vingança", "Um Já Foi, Só Faltam Dois" e "O Dia do Juízo Final" - os quatro episódios finais, com a morte de Tara, a vingança de Willow e o embate da bruxa contra a turma. Vale citar ainda que a dupla Andrew e Jonathan conseguiu escapar em meio ao caos criado pela feiticeira ruiva.
Dark Willow. |
No comments:
Post a Comment