3/01/2022

Buffy, a Caça-Vampiros(Sexta Temporada)

 

Muito boa a sexta temporada da série "Buffy, a Caça-Vampiros", que mostrou a caçadora sendo ressuscitada pelos amigos e tendo que enfrentar os ataques do Trio(uma equipe formada por três ex-colegas do grupo, Warren(Adam Busch), Jonathan(Danny Strong) e Andrew(Tom Lenk), que decidiram tornar-se vilões e combinavam magia e tecnologia em seus esquemas) e o vício em magia de Willow, que abusou e perdeu o controle de seus poderes.

Este ano até começa devagar, mas tivemos vários momentos bastante sombrios ao longo dos 22 episódios, com Buffy namorando Spike secretamente, Xander abandonando Anya no altar(ela volta a ser um demônio da vingança) e a trágica morte de Tara, que foi baleada por Warren e fez com que Willow perdesse a cabeça e se voltasse contra os amigos. 


Tara e Willow. 

Esta sequência final da temporada foi emocionante, com a "Dark Willow" vingando-se brutalmente de Warren e enfrentando Giles(que havia ido embora mas voltou para Sunnydale para ajudar a amiga), Anya, Buffy e Xander, que é quem consegue trazer a bruxa de volta à razão, com um providencial auxílio de uma magia "do bem" manipulada pelo ex-sentinela. 


O Trio(Andrew, Warren e Jonathan). 

Cansado de ser desprezado pela caçadora, Spike deixou a cidade, passou por uma série de duros testes propostos por um demônio e conseguiu sua alma de volta. Dawn, a outra protagonista, lutou ao lado de Buffy no episódio final e também evoluiu, deixando de ser apenas a adolescente chata e problemática que aprontou bastante em algumas partes desta leva de episódios. 


Dawn. 

Segue abaixo a lista com os melhores capítulos deste sexto ano da série:

"Negociando", partes 1 e 2 - Buffy volta à vida e precisa lutar contra uma gangue de demônios motoqueiros que estava devastando Sunnydale. Foi revelado mais tarde que ela estava em paz, o que fez do seu retorno um acontecimento bastante traumático. 


"Vida em Série" - Andrew, Jonathan e Warren testam - de forma bastante engenhosa - as habilidades da caçadora.

"Indo até o Fim" - Dawn decide sair com sua amiga Janice(Amber Tamblyn) e elas acabam ficando com uma dupla de vampiros. 

"Quem Canta Seus Males Atrai"("Once More, With Feeling", no original) - o famoso e divertido episódio musical da série, em que a turma foi forçada a cantar e dançar graças à um demônio. 


"Arruinado" - usando seus poderes sem restrições, Willow destransforma a também bruxa Amy(Elizabeth Anne Allen) - que anos antes havia ficado presa na forma de uma rata - que complica ainda mais a situação com suas atitudes irresponsáveis.

"O Fundo do Poço" - após ser abandonada por Tara no episódio anterior, Willow coloca a vida de Dawn em risco e decide parar de usar seus poderes. 


Anya. 

"O Ato de Desaparecer" - Buffy fica invisível depois de ser acidentalmente atingida por uma arma projetada pelo Trio.

"Morte em Vida" - Warren causa a morte de uma ex-namorada(ele tentou controlá-la utilizando um "amortecedor cerebral") e o Trio tenta incriminar Buffy que - tomada pela culpa de ter tirado uma vida humana - quase se entregou à polícia. 

"Feliz Aniversário, Buffy" - graças à um desejo de Dawn(que sentia-se abandonada pela irmã e amigos), todos os convidados da festa de aniversário da caçadora ficam presos na casa junto com um poderoso demônio. 

"Normal de Novo" - Buffy é infectada por um demônio e passa a acreditar que estava internada em uma instituição psiquiátrica, imaginando tudo o que viveu como a caça-vampiros. Este episódio tem algumas cenas bem fortes e foi um dos melhores do ano. 

"Final Trágico", "A Vingança", "Um Já Foi, Só Faltam Dois" e "O Dia do Juízo Final" - os quatro episódios finais, com a morte de Tara, a vingança de Willow e o embate da bruxa contra a turma. Vale citar ainda que a dupla Andrew e Jonathan conseguiu escapar em meio ao caos criado pela feiticeira ruiva. 

Dark Willow. 


No comments: