3/11/2022

Superaventuras Marvel 175

 

Regular a edição 175 de "Superaventuras Marvel", que trouxe cinco aventuras do Demolidor escritas por Alan Smithee e desenhadas por Alexandre Jubran. A trama marcou a volta do Rei do Crime, que recomeça suas inúmeras atividades ilícitas por baixo, some com as testemunhas que o ligavam à morte de Jimmy "Baleia" Sabini e acaba sendo inocentado do crime. 

Esta solução foi bem anticlimática e esvaziou o arco da queda de Wilson Fisk, que tinha sido bem interessante de ler. Além disso, estas histórias também trouxeram a ameaça de Victor "Kruel" Krueller, um ex-capanga que procurava vingança contra o Rei após ter sua vida destruída pelo gângster. 


Numa grande coincidência que não me convenceu, a derrocada de Kruel fora testemunhada por uma lista de pessoas ligadas à Matt Murdock: Karen Page, Foggy Nelson, Ben Urich, Kathy Malper e Glorianna O´Breen, que é assassinada pelo desfigurado bandido. 


No final Kruel morre em uma briga envolvendo Fisk e o Demolidor, cujo uniforme novo não ficou nada legal nos desenhos apenas medianos de Jubran. Esta sequência de histórias prometia muito(como, por exemplo, a cruzada de Karen contra uma rede de pornografia infantil, que não vai para a frente) e entregou praticamente nada. Uma pena!



No comments: