Bom o volume 2 da coleção "Lendas do Cavaleiro das Trevas" dedicado ao quadrinista Neal Adams. Ao contrário do anterior, este trouxe histórias menos ingênuas e bem mais dinâmicas. Na primeira delas, Batman e Robin contam com a ajuda da Turma Titã para deter um ganancioso empresário que está roubando barris de petróleo.
Bruce Wayne também teve que lidar com um novo e maquiavélico pupilo, Lance Bruner, que apronta bastante mas no final redime-se e sacrifica-se para salvar a vida do pai adotivo. Na sequência acompanhamos o Homem-Morcego em ação nos últimos dias da Segunda Guerra, numa missão que também envolveu o Sargento Rock e a Companhia Moleza.
A próxima aventura mostrou o Batman atuando em parceria com o Arqueiro Verde, numa trama repleta de reviravoltas onde vimos Bruce Wayne tornar-se um senador dos Estados Unidos por um breve período de tempo. Depois, o herói precisa enfrentar o Desafiador e depois ajudá-lo a enfrentar a Sociedade dos Assassinos em Nanda Parbat. As cenas que mostram Boston Brand tentando matar o Batman são ótimas e esta acabou sendo a melhor história da revista.
O volume teve ainda uma aventura que mostrou o Batman em ação no México contra um casal que queria manter-se imortal e terminou com um breve mas legal conto natalino estrelado pelo Homem-Morcego. As histórias desta edição(onde a identidade secreta do morcego foi para o espaço em mais duas ocasiões) foram escritas por Bob Haney, Denny O´Neil, Mike Friedrich e pelo próprio Adams.
No comments:
Post a Comment