A história explora bastante a relação da família Wayne com o mafioso Carmine Falcone(John Turturro), que há vários anos controla o cenário político de Gotham. Todos os personagens foram bem explorados(com exceção de Aldred(Andy Serkis)) pelo roteiro, que ainda apresentou o Pinguim(Colin Farrell) e também o Coringa(que, aparentemente, está encarcerado no Asilo Arkham).
Os momentos finais da produção são alucinantes(não vou dar spoilers, mas o plano maligno do Charada(Paul Dano) funciona), Robert Pattinson não comprometeu como o protagonista Bruce Wayne e Kravitz entregou uma boa e moderna versão da Mulher-Gato.
O Batman aqui mostrado está em seu segundo ano de atuação, tem um relativo apoio da polícia(a oposição de alguns tiras à sua presença gera os poucos momentos bem-humorados do thriller) e decide mudar a sua conduta após o difícil confronto contra o maníaco Edward Nashton.
A produção bem que podia ter uma duração menor, porém isso não chega a ser um grande problema. É, sem dúvidas, um bom filme, mas está longe de ser a obra-prima que alguns pintaram e ainda perde para - pelo menos - "O Cavaleiro das Trevas" no ranking dos "Batfilmes". Nota: 8.
No comments:
Post a Comment