2/28/2022

Superaventuras Marvel 170

 

Regular a edição 170 de "Superaventuras Marvel", que iniciou com duas aventuras estreladas pelo Demolidor, que continua lutando contra os terroristas da organização "Pane no Sistema". A primeira história foi bem ruim e mostrou o herói enfrentando o vilão Visicalc junto com Silver Sable. Na segunda, Murdock atuou ao lado do Capitão América e do Punho de Ferro e enfrentou mais adversários de segunda linha, como o Colar de Aço, Technospike e Infomorfa.

Depois veio uma história que mostrou o Justiceiro acabando com uma clínica que roubava órgãos de pessoas saudáveis para dá-los para velhos mafiosos. E, finalmente, acompanhamos Frank Castle tendo um bizarro pesadelo, onde o Rei do Crime assumiu a forma de um grande demônio. 


Top 5

 Mais pôsters de filmes:

1.The Go-Go's (2020)

2. Redeeming Love (2022)

3. X(2022)

4. The Batman(2022)

5. Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022)








2/27/2022

Superaventuras Marvel 169

 

Boa a edição 169 de "Superaventuras Marvel", que começou trazendo duas histórias estreladas pelo Demolidor, com participação especial do Capitão América. Os dois heróis investigam ações terroristas que estão sendo cometidas pela força de ataque "Pane no Sistema", um braço da Hidra comandado pelo Barão Wolfgang Von Strucker. 

A trama envolve um hacker que roubou dados do governo e tinha ligações com Sinclair Spectrum, uma jovem que é rastreada por Murdock e Rogers, que terminam as aventuras entrando em conflito(como quase sempre acontece, os dois personagens devem unir forças contra os vilões nos próximos capítulos). Fechando a revista veio mais uma história fraca de Cable, que reencontrou seus antigos colegas da Matilha. 


Hermanoteu na Terra de Godah

 

Regular o filme "Hermanoteu na Terra de Godah"(2021, Dur.: 84 min., Dir.: Homero Olivetto), que foi baseado numa peça teatral e mostrou a trajetória de Hermanoteu, que vagou durante anos para tentar levar os hebreus até Godah e acabou tornando-se o décimo terceiro apóstolo de Jesus. 

Apesar de todo o talento do elenco, a trama não empolga e as piadas não tiveram muita graça, com exceção da recorrente zoação com a irmã Micalatéia e das aparições do Diabo. Nota: 6.

2/26/2022

Superaventuras Marvel 168

 

Regular a edição 168 de "Superaventuras Marvel", que teve como único destaque a conclusão da saga "Caindo em Desgraça", que foi escrita por D. G. Chichester e desenhada por Scott McDaniel. Na trama, o Demolidor e Elektra conseguem impedir que o clã Serpentária, do Tentáculo, aproprie-se do vírus "vira-casaca" e também tiram o vampiro Morbius da jogada.

Elektra reuniu-se com a sua parte maligna - que estava sendo usada pela guerreira desmorta - e Matt Murdock aproveitou-se do cadáver da duplicata maligna do Demolidor(que viveu e morreu após entrar em contato com o "vira-casaca") para forjar a própria morte e ter um novo começo. 


Quanto à Sara Harrington, ela foi desacreditada após invadir a casa de Murdock e não encontrar nada que o ligasse ao Demolidor e depois foi denunciada ao FBI por Ben Urich por ter invadido computadores privados. Após finalmente reaproximar-se de Karen Page, Murdock foi bem canalha e não avisou-a sobre o esquema da morte forjada.


Depois, tivemos uma história com desenhos horríveis estrelada pela Viúva-Negra(que enfrenta a assassina Osaku(ou Karla) e fica sabendo da "morte" de Murdock) e outra protagonizada por Cable(onde aconteceu a estreia do coadjuvante Fuinha). 


Kimi - Alguém Está Escutando

 

Bom o filme "Kimi - Alguém Está Escutando"("KIMI", 2022, Dur.: 90 min., Dir.: Steven Soderbergh), que conta a história de Angela Childs(Zoë Kravitz), que tem agorafobia, escuta o áudio de uma mulher sendo agredida e precisa sair de casa para levar esta evidência até as autoridades.

A dinâmica produção traz boas cenas de ação(já que Angela acaba sendo atacada pela companhia onde trabalha(que produz o dispositivo KIMI)), Kravitz - a nova Mulher-Gato do cinema - tem uma atuação competente e o filme explorou bem a traumática situação vivida pela protagonista, que foi agravada por causa da pandemia. Nota: 7,5. 


2/25/2022

X-Men: Grand Design - Segunda Gênese

 

Boa a edição "X-Men: Grand Design - Segunda Gênese", onde Ed Piskor relembra alguns dos melhores momentos da história do grupo mutante, como a estreia da nova formação, a batalha contra D´Ken, a primeira aparição de Kitty Pryde, a Saga da Fênix Negra e a guerra contra a Ninhada. 

Este segundo volume cobriu a trajetória dos X-Men até o momento em que Tempestade perdeu seus poderes para salvar Vampira. A trama só não é perfeita pois alguns fatos foram bastante alterados(como o final da Saga da Ninhada) e outros adiados(como a clássica aventura "Dias de Um Futuro Esquecido", que só será vista no volume 3). 



Apesar desses detalhes negativos, o livro é belíssimo(quando o abrimos vemos todas as capas das edições resumidas por Piskor), trouxe ainda uma nova versão para a essencial "Giant Size X-Men" 1 e é imperdível para todos os fãs dos X-Men. Recomendo!



Morte no Nilo

 

Bom o filme "Morte no Nilo"("Death on the Nile", 2022, Dur.: 122 min., Dir.: Kenneth Branagh), que mostrou o renomado detetive Hercule Poirot(Branagh) tentando encontrar o assassino da milionária Linnet(Gal Gadot), morta dentro de um navio(o Karnak) no Rio Nilo durante a sua viagem de lua de mel. 

Com um elenco - em sua maioria - afiado(com destaque para Emma Mackey(a intérprete de Jaqueline), Tom Bateman(que viveu Bouc) e Annette Benning(que interpretou Euphemia Bouc)), um visual inspirado e um final explosivo, a produção só pecou no ritmo da trama, que mostrou-se lenta e demorou para engrenar. Nota: 7,5. 




2/24/2022

Superaventuras Marvel 167

 

Regular o número 167 de "Superaventuras Marvel", que começou com uma história estrelada por Cable(que, junto com Garrison Kane, viaja para o presente) e depois mostrou o Justiceiro lidando com uma traiçoeira assassina e ladra chamada Earlene(a quem ele inadvertidamente deu carona). 

Fechando o gibi vemos o Demolidor e Rocha lutando contra a divisão da Serpentária, num duelo que também envolveu o vampiro Morbius(que apareceu do nada na trama). A história também mostrou o artigo de Sara Harrington sobre a identidade secreta do Demolidor sendo publicado e terminou com Matt Murdock reencontrando sua antiga amada Elektra



O Livro de Boba Fett

 

Gostei da série "O Livro de Boba Fett", que em seus sete episódios mostrou Boba(Temeura Morrison) e Fennec Shand(Ming-Na Wen) lutando contra o Sindicato Pyke pelo controle da cena criminosa de Tattooine. 

Tivemos ainda uma longa, mas legal, viagem pelo passado do mercenário e merece destaque o capítulo final, que foi emocionante e apresentou um grande duelo entre os protagonistas e seus letais adversários. 


O principal destaque do programa acabou sendo, é claro, o grande número de participações especiais, com as presenças de personagens conhecidos como Luke Skywalker(Mark Hamill), Ahsoka Tano(Rosario Dawson), o Mandaloriano(Pedro Pascal, que ganhou todo um episódio - excelente, por sinal - só para ele) e Grogu. 


A criança decidiu abandonar seu treinamento jedi e voltar a acompanhar Din Djarin em suas aventuras e já rendeu mais uma coleção de momentos fofos, incluindo um em que ele bota um Rancor para dormir e depois também adormece ao lado da monstruosa criatura. 


Sim, Fett foi ofuscado pelos seus coadjuvantes e convidados, por isto fica a dúvida se o seriado terá mais uma temporada ou se algum outro personagem brilhou o bastante para tornar-se o dono de uma nova produção do rico universo de "Star Wars". 





2/23/2022

Superaventuras Marvel 166

 

Regular a edição 166 de "Superaventuras Marvel", que trouxe a estreia de um novo logotipo(bem mais feio que o original) e do selo com um "X", que indicava que o título era agora uma "revista mutante". A primeira história foi estrelada por Cable, personagem do qual nunca gostei, numa trama escrita por Fabian Nicieza e desenhada por Art Thibert. 

Depois, vemos o azarado Justiceiro saindo para tirar férias e tendo que enfrentar o fugitivo de um manicômio judiciário depois que seu ônibus foi atingido por uma avalancha. Fechando a revista, em mais um capítulo de "Caindo em Desgraça", acompanhamos o Demolidor e o Fogo Cruzado enfrentando Venom. Enquanto isso, o Tentáculo segue articulando seus planos e traz de volta a dupla John Garrett e Elektra(cuja essência está habitando o corpo de uma guerreira desmorta). 



Batman: O Longo Dia das Bruxas

 

Gostei das duas partes de "Batman: O Longo Dia das Bruxas"("Batman: Long Halloween Part One and Two", 2021, Dur.: 85 e 87 min., Dir.: Chris Palmer), que mostraram Batman e Mulher-Gato(que foi dublada por Naya Rivera, em um de seus últimos trabalhos) tentando deter o misterioso assassino Feriado, que só atacava em datas comemorativas como o Natal e o Dia de Ação de Graças. 

O Homem-Morcego e seus aliados precisam enfrentar ainda mafiosos, como Carmine Falcone e Sal Maroni, e vilões clássicos, como o Coringa, Hera Venenosa, Espantalho e Solomon Grundy. Este é um Batman ainda em início de carreira, que é ajudado por Jim Gordon e Harvey Dent, que na segunda parte acaba transformando-se no Duas-Caras. 


Temos algumas boas cenas de ação(como o combate contra o Coringa e a luta contra a Hera Venenosa), merece destaque a participação da Mulher-Gato(que salva a pele do morcego várias vezes) e a trama só perdeu força no fim, quando do nada apareceu um bando de vilões para confrontar o Cruzado Encapuzado. Nota: 7,5.