3/24/2020

The Good Place


Muito boa a série "The Good Place", comédia inteligente, repleta de intrigantes discussões filosóficas e que manteve um alto nível de qualidade ao longo de suas quatro temporadas. Descobri o seriado recentemente e assisti tudo quase numa tacada só(os capítulos, em sua maioria, duram cerca de 30 minutos), sem saber que o episódio final estava prestes a ficar disponível na Netflix no dia 31 de janeiro.


A trama teve muitas reviravoltas, mas começou mostrando quatro humanos que morrem e acreditam que estão no paraíso, mas na verdade tornaram-se as cobaias de um experimento conduzido por um demônio, que queria inovar e criar um novo modelo para o inferno. A partir daí ocorrem vários desdobramentos, com os personagens lutando pela salvação de suas almas e por um lugar no verdadeiro "lugar bom". O emocionante episódio final mostrou os personagens encontrando a paz pela qual tanto lutaram, encerrando suas existências e ganhando despedidas muito bonitas. A vida mostrada pela série é um ciclo onde aprendemos com nossos erros, a evolução é constante e as nossas boas ações sempre importam.


O elenco da série entrega ótimas atuações e é formado por Kristen Bell(que faz Eleanor, a líder do grupo, que era extremamente egoísta quando estava viva), Ted Danson(que interpreta Michael, um demônio que acaba afeiçoando-se pelos humanos), William Jackson Harper(que faz Chidi, que tinha a indecisão como fraqueza quando vivia e ensinou ética para todos os colegas após a morte), Jameela Jamil(intérprete de Tahani, uma socialite que até ajudava as pessoas mas vai para o inferno por invejar a irmã), Manny Jacinto(que faz Jason, que é impulsivo e tem grande dificuldade para entender as coisas), Maya Rudolph(que rouba a cena como a excêntrica Juíza que decide o destino de todos) e D'Arcy Carden.


Carden interpreta Janet, uma "não pessoa" com conhecimento infinito e que tem a habilidade de realizar qualquer pedido que lhe é feito. Todos os personagens sao legais - até mesmo os demônios que torturam os heróis - mas a carismática e hilária Janet consegue ser a melhor e mais divertida de todos e ainda conta com várias versões, como a "Janet Neutra", a "Janet do Mal" e a "Disco Janet".


Além de apresentar conceitos filosóficos, de mostrar uma nova faceta da eterna batalha do bem contra o mal e de fazer rir, a série ainda teve espaço também para um pouco de romance, visto principalmente na relação entre Eleanor e Chidi, que floresceu e consolidou-se ao longo de mais de 800 "vidas". "The Good Place" infelizmente chegou ao fim, mas seus 51 episódios foram suficientes para colocá-la na lista das melhores comédias já lançadas. Recomendo!!!

No comments: