3/14/2020

Hellboy(2019)


Gostei do novo filme do "Hellboy"(2019, Dur.: 120 min., Dir.: Neil Marshall), que mostrou o agente do BPDP enfrentando várias criaturas das trevas(como vampiros, trolls e zumbis) e tendo que impedir que a poderosa feiticeira Vivienne Nimue, a Rainha de Sangue, deflagre o Apocalipse na Terra e devaste a humanidade com uma praga sinistra.


A produção conta com boas cenas de ação, alguns momentos bem bizarros(como os que envolvem a bruxa Baba Yaga e o ataque dos demônios aos humanos na reta final) e também uma boa atuação de David Harbour como o personagem título. A trama é simples - o que não é problema - mas acabou perdendo força pelo modo entrecortado como foi apresentada.


Faltaram também vilões melhores, pois Milla Jovovich não esforçou-se muito na pele da maligna Nimue e seu principal capanga passou longe de conseguir assustar. Já a equipe de apoio de Hellboy(a médium Alice Monaghan(Sasha Lane) e o agente Ben Daimio(Daniel Dae Kim) - que transforma-se num jaguar) até que funcionou bem, embora não tenha o mesmo carisma da dupla Abe Sapien e Liz Sherman.


Este novo "Hellboy", então, é um bom passatempo mas passou longe de repetir a "magia" dos dois filmes dirigidos por Guillermo del Toro e estrelados por Ron Perlman. Eu sei que pode até ser injusto com Harbour e companhia, mas tal comparação entre as duas obras é impossível de ser evitada. Nota: 7.

No comments: