3/06/2020

Titans(Segunda Temporada)


Boa a segunda temporada de "Titans", que mostrou a equipe passando por várias provações e enfrentando poderosos inimigos como o Doutor Luz, o Exterminador e o Projeto Cadmus. Este segundo ano apresentou uma grande melhoria no visual de Estelar(agora sim mais parecida com a heroína dos gibis) e apresentou novos personagens como a Devastadora(Chelsea Zhang), Jericho(Chella Man), Superboy(Joshua Orpin) e o simpático Krypto.


A trama envolvendo o Exterminador(Esai Morales) e sua família foi muito bem construída, teve um desfecho interessante e gostei bastante tanto de Rose Wilson quanto de Jericho. A suposta morte do garoto - assim como a de Aqualad - causou o fim da primeira versão dos Titãs, que também tinha Dick Grayson, Rapina, Columba e Donna Troy(que ficou linda de uniforme). Os Titãs usaram Jericho para atingir seu pai e foi legal vê-los como seres imperfeitos, mas que aprendem com seus erros e seguem em frente(embora, às vezes, demorem um pouco para fazer isso).


O Cadmus também foi muito bem utilizado, com Superboy sabendo logo de cara - através da doutora Eve Watson(Genevieve Angelson) - que é um clone do Superman e de Lex Luthor. O arqui-inimigo do Homem de Aço não aparece mas mexe as cordinhas e está por trás das sinistras ações da empresa, que fez lavagens cerebrais em Conner e no Mutano, transformou-os em assassinos e depois tentou leiloá-los.


Além de tudo isso, outra ameaça que surgiu e será mais explorada na próxima temporada é a de Estrela Negra, a irmã maligna de Estelar, que tomou seu lugar como rainha de Tamaran e chegou à Terra com a intenção de matá-la. A temporada começou em um ritmo alucinante, teve alguns episódios mais instropectivos(que, em sua maioria, também foram bons de assistir) e um ótimo "season finale".


Gostei ainda da trajetória vivida por Ravena e não posso deixar de citar o carisma(e a beleza, lógico) das atrizes que vivem a bruxa(Teagan Croft) e também a lutadora Dawn(Minka Kelly). De ruim, tivemos o primeiro episódio(o confronto contra Trigon foi sofrível, e os efeitos que deram vida ao demônio não funcionaram), os poderes de Mutano(parece que não há jeito mesmo(leia-se orçamento) de fazê-lo transformar-se em outro animal além de um tigre) e a desnecessária morte de Troy(o time já havia passado por muito sofrimento, não precisava de mais esse para seguir unida).


Já estava quase esquecendo da grande participação de Bruce Wayne(Iain Glen), que deu conselhos para seu protegido Dick Grayson e também apareceu como parte dos pensamentos do Robin original quando este estava em crise, e de Jason Todd, que cumpriu seu papel de "garoto problema" e teve um adequado romance com a também problemática Rose. A série, enfim, achou um equilíbrio entre usar o material vindo dos gibis e seguir por seus próprios caminhos e firmou-se como mais um acerto das produções televisivas da DC. Recomendo!!!

No comments: