Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
1/15/2020
Star Wars: A Ascensão Skywalker
Contém spoilers!
Gostei de "Star Wars: A Ascensão Skywalker"("Star Wars: Episode IX - The Rise of Skywalker", 2019, Dur.: 141 min., Dir.: J.J. Abrams), que fechou a nova trilogia da saga criada por George Lucas com muita aventura e emoção. A trama desta vez é bem simples e vários dos elementos mostrados na segunda parte foram descartados. Relendo minhas críticas, elogiei bastante o trabalho de Rian Johnson em "Os Últimos Jedi", mas ficou claro que esta nova leva de filmes teria sido bem mais uniforme se J.J. Abrams tivesse dirigido também este capítulo intermediário(amado por uns e odiado por outros).
Desta vez, acompanhamos a Resistência em uma corrida para localizar e derrotar o novo líder da Primeira Ordem: o Imperador Palpatine, que fez uso das ciências sombrias para voltar do mundo dos mortos e tentar recolocar os Sith no comando da galáxia. Enquanto isso, Rey continua envolvida em sua relação de amor e ódio com Kylo Ren e acaba descobrindo mais informações sobre seu passado(ao contrário do que foi dito em "Os Últimos Jedi", ficamos sabendo que ela é neta de Palpatine).
Sem tempo para perder, o filme apresenta boas cenas de ação, tem um final grandioso e teve participações de vários dos personagens clássicos da franquia, como Lando Calrissian(Billy Dee Williams), Leia, Luke, Chewie e Han Solo. C3PO apareceu bastante(numa justa homenagem ao veterano Anthony Daniels), mas R2D2, BB8 e até mesmo um novo andróide(D-Zero) também deram as caras. A dupla Poe e Finn ganhou ares mais heróicos, o eternamente dividido Kylo Ren finalmente abandonou o lado negro da força e gostei bastante de todas as participações da superpoderosa Rey.
O filme foi bem divertido de assistir e leva a mesma nota que dei para "Os Últimos Jedi", com a ressalva de que - apesar do que dizem os frios números das minhas avaliações - continuo achando "O Império Contra-Ataca" o melhor episódio de todos e a trilogia original dificilmente deixará de ser a mais querida pelos fãs. Nota: 9.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment