1/21/2020

DC 2000 52


"DC 2000" 52 trouxe mais duas boas histórias da dobradinha "Legião 94" e "Gavião Negro". Na primeira(e divertida) aventura, vemos um irascível Lobo caindo numa série de armadilhas criadas pelo Homem de Gelo até ser atirado em um poço com mil metros de profundidade e soterrado por mil toneladas de rocha.

Enquanto isso, Vril Dox, Ig´nea e vários integrantes da Legião viajam até o planeta Opatoshu-Alfa, onde a equipe será homenageada. Dox continua ignorando a grave crise pela qual passa a sua organização, com contratos de vários planetas sendo cancelados e um crescente descontentamento de vários de seus membros(como Lady Quark, Garryn Bek e até mesmo alguns dos recrutas).


No final, para alegria do estrategista Sr. G´odd e surpresa de seus companheiros de time, Vril Dox anuncia para toda a galáxia que está extinguindo sua criação e que a partir daquela data a Legião não existe mais. Na sequência, vemos o Gavião Negro fazer uso de um colete-armamento thanagariano para encarar o poderoso Átila.

Somente após vários inocentes serem mortos no fogo cruzado George Crystal abandona a armadura e dá um fim ao confronto, que deixou Katar Hol bastante ferido. Devastado por ter causado a morte de várias pessoas, Crystal ganha conforto nos braços da filha, que diz que o perdoa.


Shayera Thal conseguiu sobreviver à queda de sua nave e foi protegida de Átila por seus companheiros policiais. A história também mostrou que a situação em Thanagar continua bem tensa, com o Povo do Solo sendo defendido das investidas da elite e dos homens alados por Tros Samoth, o Lorde das Sombras.

No comments: