1/14/2020

DC 2000 49


"DC 2000" 49 começou trazendo mais uma história meia-boca do Flash, escrita por Mark Waid e desenhada por Michael Collins. Nela, o homem mais rápido do mundo enfrenta a vilã Saqueadora Marinha, que controlou mentalmente Aquaman e tenta tomar posse da babilônica Coroa Perdida de Enlil, que pertenceu a um Deus da Tempestade e dá a quem a usa o poder completo sobre os 7 mares. A trama toda é recheada de clichês e o coadjuvante Aquaman só náo aparece sob o controle de alguém na última página.


Na sequência, tivemos duas histórias da Legião 94 transformadas em apenas uma, e dá para perceber claramente que muita coisa foi mutilada pelo editor(como todo um confronto entre Lobo e o Capitão Marvel, parte da saga "Guerra dos Mundos"). Furtiva teve seu bebê e voltou para a equipe após deixá-lo num lugar seguro e secreto, bem longe de Vril Dox. Ela não sabia da morte de Lyrissa Mallor e fica bem triste após tomar conhecimento deste fato.

Os recrutas têm seu batismo de fogo em uma das luas de Alroz, onde enfrentam e derrotam uma perigosa gangue de psicomotoqueiros que estava aterrorizando um asilo repleto de idosos e doentes. A performance dos novatos é excelente, mas Lydea Mallor e Amon Hakk são repreendidos por terem usado força excessiva contra os inimigos. Estes dois ainda entraram em conflito um pouco depois, quando Lydea pegou o khúndio observando-a enquanto trocava de roupa.


Enquanto isso, o Sr. G´odd(cujo informante está sabotando as instalações da Legião e criando intrigas entre seus membros) contrata o mercenário Homem de Gelo(que tem um visual totalmente diferente do mutante da Marvel) para acabar com a equipe. Ele diz que o time de Vril Dox será destruído facilmente com a remoção de um membro-chave: Lobo. A história também mostrou Dox iniciando um relacionamento romântico com a bela novata Ig´nea.

No comments: