1/09/2020

DC 2000 47


O número 47 de "DC 2000" começou com algo raro na revista: uma história ruim. O protagonista da façanha é o Flash, que primeiro enfrenta um grupo de terroristas meta-humanos(o Linhagem Alterada) em São Francisco e depois arrisca-se para salvar uma aeromoça que é sugada para fora de um avião durante um outro ataque(não fica claro se o mesmo grupo é o responsável pelas duas investidas enfrentadas pelo herói).


Depois, vemos a Mulher-Gavião tendo que lidar com as várias conspirações que fervilham em Thanagar envolvendo o Povo do Solo(que pretende atacar a casta dominante do planeta), a Igreja e o Estado. O corvo Tros Samoth nega ter matado Ardeena Staa e fica dividido entre ajudar os revolucionários(e sua amada, a Princesa Treska) e seguir as ordens de seu mestre Karlis Par(que aliou-se ao chefe da polícia Andar Pul e pretende incriminar Hyanthis pela morte de Ardeena).

Revoltada com os esquemas e segundas intenções de Andar Pul(seu pai), Hyanthis(a quem Thal acusa de ter matado Ardeena por motivos políticos) e Tros(a quem ela deixa o conselho de levar Treska para fora do planeta); Shayera decide deixar Thanagar e retornar para a Terra. Esta história(ao contrário da primeira) teve uma trama repleta de reviravoltas e foi bem divertida de ler.

No comments: