9/06/2019

X-Men: Inferno 2


O bom volume 2 de "X-Men: Inferno" trouxe os anuais de 1988 da trinca X-Men, X-Factor e Novos Mutantes e também apresentou o time liderado por Tempestade voltando a enfrentar seus clássicos inimigos espaciais: a Ninhada. Seguem breves resumos das aventuras que compõem esta edição:

X-Men(Roteiro: Chris Claremont; Desenhos: Rick Leonardi e Marc Silvestri) - Na primeira história, Colossus vai checar como está sua irmã Illyana e a encontra lidando com uma guerra civil no Limbo, tendo Sym como adversário. A Filha das Trevas acredita que o x-man não passa de uma conjuração criada por ela e envia-o para ajudar os Novos Mutantes, que foram capturados por Baba Yaga, uma bruxa das lendas russas.


Piotr consegue libertar a jovem equipe e retorna ao Limbo, onde consola sua irmã, que acalma-se e mantém sua alma(que seria comprometida caso ela tivesse realizado um feitiço necromântico de verdade) e seu reino. Sym diz que a vitória da mutante foi apenas temporária, pois ele continua acumulando poder e as fronteiras entre o Limbo e a Terra estão cada vez mais tênues, o que permitiu que um dos demônios escapasse e assumisse a forma de Baba Yaga usando as memórias de infância da Floquinho de Neve.


Depois, vemos os X-Men lutando contra a Ninhada, que chegou à Terra e infectou Harry Palmer, um paramédico de Denver que criou vários outros soldados da raça alienígena, todos eles mutantes. O time de Tempestade vai atrás de Palmer e vê-se envolvido em uma grande batalha contra os monstros, que terminam sendo derrotados, apesar da hesitação inicial dos X-Men em exterminar as criaturas. A Ninhada ainda tem tempo de infectar Hannah Conover(que tem artrite e é a esposa de um reverendo), deixando as sementes para voltar a atormentar os X-Men e a humanidade no futuro.


Além disso, a trama também mostrou Madelyne Pryor tendo um grande pesadelo(envolvendo Scott Summers, Jean Grey e seu filho), sendo abordada e manipulada por Sym e aparecendo pela primeira vez com o visual da Rainha dos Duendes.


X-Factor Anual(Roteiro: Louise Simonson; Desenhos: Terry Shoemaker) - Assim como os outros anuais publicados aqui, este faz parte da saga "A Guerra do Alto Evolucionário", já comentada aqui no blog. Seguindo os alertas de um touperoide telepata, o X-Factor vai ao mundo subterrâneo lutar contra os purificadores do Alto Evolucionário. Destaque ainda para a batalha(física e de ideias) entre Wyndham e Apocalipse.


X-Factor
(Roteiro: Louise Simonson; Desenhos: Tom Artis) - história que mostra os aprendizes da equipe e a Nave relembrando toda a história do X-Factor.


Novos Mutantes Anual(Roteiro: Louise Simonson; Desenhos: June Brigman) - Os Novos Mutantes enfrentam os Purificadores para resgatar sua amiga Magma, que quase teve seus poderes anulados pelos vilões. Os mutantes Tonelada e Verme Reluzente perdem a vida, e Dani Moonstar deixa a aventura tornando-se capaz de criar imagens sólidas, e não mais apenas ilusões.



X-Men Anual
(Roteiro: Chris Claremont; Desenhos: Arthur Adams) - Os X-Men vão à Terra Selvagem e aliam-se ao Alto Evolucionário para derrotar Terminus, que havia devastado o local. Nas histórias curtas publicadas nos anuais tivemos algumas coisas interessantes, como parte da origem de Herbert Edgar Wyndham, o nascimento dos gêmeos Wanda e Pietro Maximoff, uma aparição de Jessica Drew ainda criança e o surgimento dos infames X-Babies.

No comments: