9/08/2019

DC 2000 8


A edição 8 de "DC 2000" começou trazendo uma boa história do Xeque-Mate que, a pedido da "rainha" Amanda Waller, tenta capturar a rebelde e talentosa Espinho Negro. Seguindo uma dica de Harvey Bullock, a Espinho consegue um trunfo contra Waller, a chantageia e livra-se de ser executada pela megera. Merece destaque ainda a bela homenagem feita pela aventura ao clássico filme "Casablanca".


Depois, vemos a Mulher-Maravilha levando suas amigas Julia Kapatelis(uma professora universitária que é sua mentora) e Vanessa(ou "Nessie", apelido que veio do famoso Monstro do Lago Ness) para uma esperada e inédita visita à Ilha Paraíso. Lá, ficamos conhecendo algumas lendas de Themyscira e também algumas informações sobre o passado de Julia. Esta trama contou com os desenhos de nomes famosos das HQs, como Arthur Adams, John Bolton, José Luís Garcia-Lopez e Curt Swan.


E, fechando a revista, veio a estreia de Starman, que é o quarto personagem da DC a receber esse nome(para mais informações, leia o quadro abaixo). Criado por Roger Stern(roteiro) e Tom Lyle(desenhos), este novo Starman ganhou poderes após ser atingido por um satélite que captava a radiação do espaço e a concentrava em um único raio. Usado por um complexo que pretendia criar super-humanos, o satélite sofreu um acidente misterioso e por isso acabou atingindo William Payton.


Will(que ficou inconsciente por um mês) ganhou inúmeras habilidades, e agora pode voar, tem super-força, é invulnerável, pode brilhar e gerar calor, e também alterar sua voz e feições. Payton conta a sua história para a irmã Jayne, que o incentiva a virar um super-herói e também confecciona seu uniforme(que eu, particularmente, acho bem feio). A história termina com os cientistas do laboratório decidindo investigar se os poderes do herói foram ou não gerados pelo satélite.

No comments: