Muito bom o volume 1 de "X-Men: Inferno", que abriu esta coleção da Panini que resgata uma das melhores sagas da história do universo mutante. Neste primeiro número o grande destaque vai para as emocionantes histórias dos Novos Mutantes, que mostraram os jovens tendo que lidar com as mortes de seu colega Doug Ramsey e dos X-Men. Seguem abaixo pequenos resumos das aventuras contidas nesta edição:
X-Factor(Roteiro: Louise Simonson; Desenhos: Walter Simonson) - Ciclope fica sabendo que seu filho está vivo e decide encontrá-lo. A equipe e seus alunos passam a usar a nave celestial(e sapiente) de Apocalipse como Q.G. Além disso, o X-Factor também enfrenta a vilã Infectia, que tem a habilidade de conceder poderes temporários às pessoas infectadas por seu toque(que passam a ser chamadas de "Anticorpos"). Nesta época o Fera estava perdendo seu intelecto aos poucos e o Arcanjo ainda estava cego pela raiva de ter sido transformado em um dos cavaleiros do Apocalipse.
X-Men(Roteiro: Chris Claremont; Desenhos: Rick Leonardi e Marc Silvestri) - A primeira aventura mostrou Wolverine e Cristal ajudando O.Z. Chase, um amigo da cantora. Na segunda(e mais legal), os X-Men atacam e derrotam os Carniceiros na Austrália, apossando-se da base dos vilões. Na última, graças à psicometria de Longshot, a equipe consegue devolver todos os objetos roubados pelos vilões. Este é o começo da aclamada "fase australiana" da mais famosa equipe mutante.
Novos Mutantes(Roteiro: Louise Simonson(Claremont fez o argumento de uma das histórias); Desenhos: John J. Muth, Bo Hampton, Joe Rubinstein e Bret Blevins) - A primeira história mostrou uma aventura estrelada pelo Empata e por Magma(então uma integrante dos Satânicos de Emma Frost). Depois, tivemos uma divertida trama que mostrou Illyana e Lockheed indo ao espaço e enfrentando um alien da Ninhada que clonou os X-Men. Tudo não passa de um sonho, mas é sempre legal ver Kitty, Illyana e uma das versões mais clássicas dos X-Men em ação.
Depois, numa história bem sombria, Warlock tenta ajudar e rouba o corpo de Doug Ramsey da funerária um dia antes do enterro, causando um grande choque na mãe do rapaz e em seus colegas de equipe. Rahne também ficou bastante tocada com o falecimento de Cifra e esta é uma aventura que nunca perderá seu valor e impacto, nem mesmo com as famosas ressurreições constantemente promovidas pela Marvel.
Fechando o volume, os Novos Mutantes precisam lidar com a raiva de Illyana Rasputin, que culpa Forge pela morte do irmão e dos X-Men e tenta matá-lo a todo custo. Os jovens acabam enfrentando a Força Federal e ficam sabendo de uma previsão de Sina, que diz que os atos da feiticeira irão causar grande destruição na Terra. Graças aos esforços de seus colegas, Illyana acaba desistindo de sua vingança e poupa a vida de Forge, mas o mal já estava feito: ao retirar a Espada Espiritual do Limbo, ela permitiu que Sym(que, como todos os outros demônios, estava infectado pelo vírus tecnorgânico de Warlock) aumentasse seu domínio sobre o local.
Este volume 1 só não é impecável porque há dois pequenos erros de impressão, que passam longe - porém - de tirar o valor das belas histórias apresentadas.
No comments:
Post a Comment