9/22/2019

DC 2000 12


A edição 12 de "DC 2000" trouxe mais aventuras relacionadas à saga "Invasão!". Na primeira delas, a Mulher-Maravilha impede que naves thanagarianas invadam Themyscira e depois une-se à dupla Soviete Supremo e Guy Gardner para resgatar a tenente Etta Candy em Fiji. A amiga de Diana detectou sinais extraterrestres no Pacífico Sul e coletou valiosas informações sobre os invasores, sendo por isso atacada pelos khúndios.


A história também contou com participações da Canário Negro e do resto da Liga da Justiça, e a parceria entre a Mulher-Maravilha e o Lanterna Verde não foi nada amigável, já que ele detestava a postura pacifista da amazona. Depois, tivemos a publicação das primeiras cartas de leitores brasileiros na revista. A seção de missivas também informou que as histórias da Mulher-Maravilha passariam a sair na revista do "Super-Homem" no primeiro semestre de 1991.


Na sequência, tivemos uma parceria entre os heróis Starman e Nuclear, cujas histórias foram unidas em apenas uma, intitulada "Frente de Combate". Após ser capturado, Will Payton passa a ser estudado pelo Instituto mas é novamente sequestrado depois que um espião durlaniano assusta-se com seu nível de poder e decide entregá-lo à armada alienígena. Enquanto isso, o Nuclear é convocado para ajudar na guerra contra os E.T.s e ruma para o Pacífico Sul junto com sua amiga Águia Flamejante e a Poderosa.


A nave onde Starman estava sendo levado é interceptada pelo trio, que ajuda a libertá-lo das garras dos inimigos. O quarteto, então, ajuda as tropas terrestres a derrotar os khúndios e Starman ainda tem tempo de libertar Adam Strange, que estava sendo torturado pelos invasores. Gosto bastante de todos os personagens convidados e achei esta edição bem divertida de ler.

No comments: