5/11/2019

X-Men 20


Boa a edição 20 de "X-Men", que trouxe uma nova fase para a revista, com as aventuras da Equipe Dourada(liderada por Kitty Pryde) e da Equipe Azul(formada pelos X-Men originais e liderada por Jean Grey). Nas duas primeiras histórias, vemos o time de Pryde(que teleportou o Instituto Xavier para o meio do Central Park) enfrentar Terrax e uma nova Irmandade de Mutantes, que ataca a sede da ONU e depois sequestra o prefeito de Nova York.


Além da ameaça dos vilões, também temos a presença de Lydia Nance, que é diretora da "Iniciativa Herança", uma organização racista que prega que os mutantes sejam deportados dos EUA. O time liderado por Pryde é formado por Noturno, Colossus, Tempestade, o Velho Logan e Rachel Grey(que assumiu agora o codinome Prestígio, que eu achei bem esquisito).


Esta formação traz personagens clássicos e é bem interessante, mas com Kitty(que logo de cara já dispara um grande discurso para defender sua raça) na liderança eu torno-me muito suspeito para comentar qualquer coisa a respeito. Já esta nova encarnação da Irmandade conta com novos Pyro e Avalanche, Masque, Magma, o estreante Kologoth Antares e Mesmero.


Depois, vemos a Equipe Azul lutando contra Black Tom Cassidy e o Fanático, antes de encontrar um grupo de sentinelas em Barcelona que os recebe com a saudação "amigos mutantes". O fato mais surpreendente deste novo título é que os jovens X-Men têm Magneto como mentor e estão sediados em Madripoor. Jean Grey destaca-se naturalmente, e Ciclope segue sendo o chato de sempre(desta vez implicando com o Fera, que pelo jeito virou um mago de modo definitivo).


As histórias também mostraram Jimmy Hudson, o filho do Wolverine do Universo Ultimate, em ação lutando contra as autoridades policiais e contra Wendigo. "X-Men: Gold" foi escrita por Marc Guggenheim e desenhada por Ardian Syaf e "X-Men: Blue" foi roteirizada por Cullen Bunn e ilustrada por Jorge Molina e Matteo Buffagni.

No comments: