5/22/2019

Unbreakable Kimmy Schmidt


Muito boa a série "Unbreakable Kimmy Schmidt", da Netflix, que em suas 4 temporadas contou a história de Kimmy(Ellie Kemper), uma jovem que passou 15 anos presa em um bunker pelo reverendo de um culto apocalíptico junto com outras três mulheres.

Após ser libertada pela polícia ela deixa sua cidade pequena e vai para Nova York recomeçar a vida, deixando para trás todo o sofrimento causado por seu longo cativeiro. Lá, ela conhece os excêntricos Lillian(Carol Kane), Titus Andromedon(Tituss Burgess) e Jacqueline White(Jane Krakowsky), que tornam-se seus amigos e a ajudam a passar por todos os percalços de sua nova existência.


A série foi criada por Tina Fey e Robert Carlock e, assim como "30 Rock", apresenta um humor ácido, cheio de referências à cultura pop e que muitas vezes apela para situações absurdas(como os diversos robôs que de uma hora para outra aparecem na tela).

A inocente e otimista Kimmy é uma excelente personagem, mas o trio citado no segundo parágrafo frequentemente rouba a cena, com as várias tiradas de humor negro de Lillian, as afetações e delírios do egocêntrico ator e cantor Titus e a insana luta de Jacqueline para manter as aparências de seu elevado padrão de vida.


As quatro temporadas mantém um nível alto, e merecem destaque o bizarro julgamento do reverendo(com a criadora Tina Fey interpretando uma advogada incompetente; ela apareceria mais tarde também como uma psiquiatra alcóolatra), a passagem de Kimmy pela faculdade e sua atuação como a responsável pelos recursos humanos de uma empresa repleta de nerds.


O episódio final não desaponta, e ainda valem ser citados o capítulo que mostra o que aconteceria se Kimmy nunca tivesse ficado presa no bunker(que faz uma irônica(acredito eu) homenagem ao filme "De Caso com o Acaso"("Sliding Doors")) e a personagem Xan(Dylan Gelula), uma rebelde sem causa que tem uma relação de amor e ódio com Kimmy.


"Unbreakable Kimmy Schmidt" é uma série extremamente bem-humorada e é difícil não se envolver com as bizarras aventuras vividas pela protagonista e sua trupe. Para fechar o post publico a abertura do seriado, que tem um tema cativante que eu não consigo tirar da cabeça


No comments: