5/01/2019

The Long Night


"Game of Thrones" aproxima-se do final e neste último domingo foi ao ar o terceiro dos seis episódios da derradeira temporada. Intitulado "The Long Night", o capítulo mostrou os heróis defendendo Winterfell da horda de mortos-vivos comandada pelo maligno Rei da Noite.


Foram 90 minutos de ação quase ininterrupta, com muitos gritos, mortes e heroísmo na batalha que envolveu três dragões(um deles "zumbi"), um exército de desmortos e muitos dos personagens principais do seriado. No final, a pátria foi salva por Arya, que usou suas habilidades sobrenaturais de assassina para dar cabo do Rei da Noite aos 45 do segundo tempo.


Muita gente não gostou desta conclusão, mas eu não vi nenhum problema, já que ela foi bem construída ao longo do episódio e das oito temporadas da série. O grande problema de "The Long Night" acabou sendo a escuridão que envolveu todas as suas cenas, que fez com que muitos momentos ficassem confusos e impossíveis de entender logo de cara. A transmissão da HBO deixou a desejar e tive que assistir à longa noite de Winterfell duas vezes para dar meu veredito.


Apesar deste grande problema, "The Long Night" foi sim um bom episódio, que teve muito terror e aventura do início ao fim e foi uma interessante visão de como seria um ataque zumbi à um castelo medieval. Tivemos pelo menos quatro mortes marcantes do lado dos "mocinhos"(de Melisandre(a bruxa que acabou sendo essencial para clarear um pouco as coisas na batalha), Theon, Jorah Mormont(que pereceu defendendo sua amada Dany) e Lyanna Mormont).


Lyanna foi uma das personagens mais carismáticas e legais da reta final de "Game of Thrones" e partiu desta para uma melhor de forma épica, entrando em combate direto contra um gigante morto-vivo. Os últimos capítulos definirão quem será o ocupante definitivo do Trono de Ferro, com Jon Snow, Daenerys e companhia enfrentando Cersei, a grande vilã que ainda sobrevive. Independente do que aconteça, "Game of Thrones" já entrou para a história como uma das melhores séries já produzidas para a TV.

No comments: