5/17/2019

Avante, Vingadores! 21


Boa a edição 21 de "Avante, Vingadores!", que começou trazendo duas histórias bem legais dos Supremos, escritas por Al Ewing e desenhadas por Aud Koch. Nelas, o grupo auxilia a Capitã Marvel a defender a Estação Tropa Alfa das hordas chitauris que continuam avançando sem parar contra a Terra. Mônica Rambeau tenta, em vão, passar pelo Escudo Planetário e América Chavez vai até Galactus pedir ajuda mas não consegue recrutar o portador da vida para a causa terrestre.


Preocupado com a vindoura Guerra da Eternidade, Galactus(após recuperar-se de seus ferimentos) vai até Ego, o Planeta Vivo, e transforma-o em uma nova entidade(mais poderosa e com uma forma humanóide completa): Ego-Primordial. Os dois juntam-se à Guarda da Eternidade, que também conta com Infinauta, Fantasma do Moldador e Gavião-Psi.


Na sequência, em "Ocupação Vingadores", o Gavião Arqueiro e o Lobo Vermelho ganham um novo companheiro para suas andanças pelos Estados Unidos: o Falcão Noturno(que, por duas vezes, foi chamado erroneamente de Falcão Negro pelo texto). Junto com Tilda Johnson(a "Sombra Mortal" ou "Sombra da Noite", ex-parceira do Falcão), o trio ajudou a impedir que um antigo bunker de Nick Fury - lotado de MVAs e do metal Epidurium - fosse saqueado por meliantes.


Depois, as histórias da Capitã Marvel e dos Vingadores da América também estiveram relacionadas à saga "Império Secreto". A aventura de Danvers trouxe mais do mesmo(focando no Escudo e nos ataques dos chitauris), enquanto as dos Vingadores mostraram Toni Ho conseguindo escapar de sua cela, curar Roberto da Costa do tiro que o alvejou e libertar o Hulk Vermelho do controle da Hidra.


A sempre mutante cronologia da Marvel relacionou a origem da doutora Ho à de Tony Stark, num movimento sempre esquisito para os leitores mais veteranos, como eu. Enquanto isso, a Garota-Esquilo e Enigma ajudaram os heróis europeus a saírem vitoriosos sobre as tropas da Hidra em Paris. Já Sam Guthrie, o Míssil, segue seu calvário e é vendido em um leilão realizado no espaço profundo.

No comments: