2/23/2019

Glow


Muito boa a série "Glow", que já teve 2 temporadas(cada uma com dez episódios) e mostra a produção de uma série de TV estrelada por mulheres que praticam luta-livre. A protagonista é Ruth Wilder(Alison Brie, de "Community"), uma talentosa atriz desesperada por um papel, que vê em "GLOW"(Gorgeous Ladies of Wrestling) uma de suas últimas chances de conseguir sucesso na carreira.


As tramas são ótimas, equilibram bem drama e humor e a conclusão da segunda temporada foi emocionante(com o casamento entre o produtor Bash Howard(Chris Lowell) e a hilária Rhonda "Britannica" Richardson(Kate Nash)) e deixou um ótimo gancho para o próximo ano. Além da adorável e imperfeita Ruth, merecem destaque outros personagens como Debbie Eagan(Betty Gilpin), Sam Sylvia(Marc Maron) e Sheila, a Mulher-Lobo(Gayle Rankin).


Debbie é a melhor amiga de Ruth(que dormiu com seu marido) e interpreta a patriota Liberty Belle, a principal estrela de GLOW. A dupla desentende-se feio - é claro - mas aos poucos volta a aproximar-se, até porque Liberty tem como antagonista a russa Zoya the Destroya, personagem criado por Ruth.


Já Sam é um veterano diretor de filmes de terror que recebe(meio a contragosto no princípio) a responsabilidade de comandar as meninas. Ele cultiva uma forte relação com Ruth e também precisa lidar com a descoberta de que tem uma filha adolescente, a rebelde Justine(Britt Baron). Sheila e todas as demais lutadoras são ótimas coadjuvantes que contribuem e muito para que a série seja tão densa e engraçada.


O show é tão divertido que pode ser maratonado rapidamente, e gostei especialmente do episódio que mostra o surreal sequestro da filha de Liberty Belle. Fica a expectativa para a estreia da terceira temporada e o público masculino deve ficar atento para algumas inspiradas cenas estreladas pelas belas Brie, Nash e Gilpin.

No comments: