2/13/2019

Jean Grey


Boa a edição vermelha da Salvat dedicada à x-man Jean Grey, que trouxe três aventuras protagonizadas pela beldade ruiva. A primeira delas é uma de minhas favoritas, e mostra como o Professor Xavier ajudou-a a controlar seus poderes e superar o trauma pela morte de uma grande amiga. O texto é de Sean McKeever, mas o grande destaque mesmo vai para a bela arte de Mike Mayhew.


Depois, temos o casamento de Jean com Scott Summers, numa aventura escrita por Fabian Nicieza e desenhada por Andy Kubert. Parte do título mensal da equipe, a história(narrada pelo Professor Xavier) está longe de ser um clássico mas tem alguns lances legais, como a presença de Rachel e o papel de Wolverine(que não vai à cerimônia mas faz-se presente em vários momentos).


E, finalmente, temos a minissérie "As Aventuras de Ciclope e Fênix", que mostrou o casal - que curtia sua lua-de-mel - sendo enviado para dois mil anos no futuro para proteger o pequeno Nathan(o filho de Scott com Madelyne, que mais tarde tornaria-se Cable) dos planos malignos de Apocalipse, que dominava o mundo mas ainda buscava por um hospedeiro definitivo.


Ciclope e Jean(ou "Magro" e "Ruivha") passam anos cuidando de Nathan e lutando contra as forças de Apocalipse, onde destacou-se o Prelado Ch´Vayre, personagem cruel com os humanos mas que no fim acaba questionando as ordens e motivações de seu chefe. O texto de Scott Lobdell é meio chato, mas plenamente compensado pelos bons desenhos de Gene Ha.

No comments: