2/17/2019

Bumblebee


Gostei do filme do "Bumblebee"(2018, Dur.: 114 min., Dir.: Travis Knight), que mostra o guerreiro dos Autobots vindo à Terra para defender o planeta e esperar a chegada de seus companheiros, que usarão o lugar para reorganizar-se e depois contra-atacar os Decepticons. Seguido de perto por um inimigo, B127 fica gravemente ferido na batalha que se segue e perde a memória logo após conseguir camuflar-se como um fusquinha.


Ele vai parar num ferro-velho, onde é encontrado pela solitária e rebelde Charlie(Hailee Steinfeld), que está prestes a completar 18 anos e sente muita falta do falecido pai. A dupla rapidamente constrói uma grande amizade, que tem a música dos anos 1980 como base e será posta à prova quando uma dupla de Decepticons chega à Terra para interrogar Bumblebee sobre o paradeiro de seu líder, Optimus Prime.


Somam-se à esses elementos alguns integrantes do Exército, que são "seduzidos" pelos Decepticons e envolvem-se diretamente na longa disputa entre as duas tribos rivais de Cybertron. Tirando alguns desnecessários momentos "fofos" demais, o filme funciona bem, pois tem ótimas e claras cenas de ação, boas piadas e um final que não decepciona.


Desisti de levar a sério a franquia "Transformers" após o segundo filme, mas assisti-a o suficiente para afirmar que tudo teria sido bem melhor se tivessem seguido o que foi feito neste exemplar, com o visual dos robôs mais fiéis ao material original e um toque competente(e nada estridente) de humanidade.


A presença da bela Hailee Steinfeld como protagonista certamente ajuda, mas está provado novamente que muitas vezes a "simplicidade" rende frutos mais agradáveis do que aquele show megalomaníaco de explosões, gritos e robôs genéricos que tinhamos visto até então. Fica a dica para o inevitável recomeço que os Transformers terão em breve. Nota: 7,5.

No comments: