1/17/2019

Titãs


Boa a série dos "Titãs", que recentemente entrou no catálogo da Netflix. Apesar do que as primeiras fotos de divulgação pareciam indicar, a produção passou longe de repetir o fracasso de "Inumanos" e mostrou-se um seriado de qualidade, com boas tramas e respeito aos personagens.


Anna Diop(que teve seu visual muito criticado pelas diferenças em relação ao original dos gibis) está muito bem como Estelar e só não gostei muito do Mutano(Ryan Potter), que pelas restrições orçamentárias transforma-se apenas em tigre e em termos de personalidade também deixou a desejar.


Já o violento Robin(Dick Grayson, vivido por Brendon Thwaites) e Ravena(Teagan Croft) ficaram perfeitos, assim como os outros heróis apresentados pela série: Rapina e Columba(Alan Ritchson e Minka Kelly), Jason Todd(Curran Walters) e Donna Troy(Conor Leslie). A Patrulha do Destino também ficou show, com seus integrantes imperfeitos que apóiam-se como uma família.


Esta primeira temporada contou a origem dos personagens e mostrou a equipe reunindo-se para proteger a jovem Ravena dos seguidores de seu pai, Trigon(Seamus Dever). A maioria deles é derrotada(como a bizarra família de psicopatas), mas no final Rachel Roth é enganada pela mãe(Angela, interpretada por Rachel Nichols) e acaba trazendo o poderoso demônio de volta à Terra.


Esta parte final foi interrompida duas vezes e o confronto dos Titãs com seu clássico inimigo ficou para a segunda temporada. Apesar das boas histórias que foram mostradas(a trágica origem de Rapina e Columba e a jornada de Dick Grayson contra o Batman em Gotham City), estas paradas na trama principal deixaram um gostinho de enrolação.


Mesmo tendo alguns problemas, "Titãs" apresentou uma temporada inicial consistente e é mais um acerto da DC no formato "televisivo"(será que este termo ainda cabe nesta era dominada pelos smartphones e afins?).

No comments: