1/20/2019

Homem-Aranha no Aranhaverso


Muito bom o filme "Homem-Aranha no Aranhaverso"("Spider-Man: Into the Spider-Verse", 2018, Dur.: 117 min., Dir.: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman), que mostra o jovem Miles Morales tornando-se o novo Homem-Aranha e tendo que unir-se com cinco aracnídeos vindos de outras dimensões para impedir um plano do Rei do Crime que coloca em risco todo o bairro do Brooklyn.


Os Aranhas alternativos são um Peter Parker fracassado(que separou-se de Mary Jane, engordou e deixou a vida heróica), a intrépida Gwen-Aranha(com um visual espetacular e que luta como se fosse uma bailarina), o Homem-Aranha Noir(que aparece em preto e branco e tem fala rebuscada), Peter Porker(o Porco-Aranha, um divertido cartoon) e Peni Parker(garota que veio do futuro e usa uma armadura robótica, seus traços homenageiam os animes).


Todos eles brilham em algum momento e as cenas que mostram a equipe em ação ficaram um espetáculo. A história ficou muito bem amarrada e prende a nossa atenção do início ao grandioso fim, tendo espaço para o drama, o humor e - é claro - muita ação. Quanto aos vilões, a motivação do gigantesco Rei é ótima e seus capangas ficaram bem assustadores, com destaque para o Gatuno e a Doutora Octopus.


Morales é um ótimo protagonista e sua relação com os familiares(principalmente o pai e o tio) foi muito bem construída. A produção tem um visual extremamente colorido, mistura várias técnicas de animação sem cansar e faz um grande tributo ao seu material de origem, os gibis, com direito a balões de pensamento e os bons e velhos recordatórios.


Fãs do Homem-Aranha e da Marvel ficarão totalmente satisfeitos, pois há inúmeras referências às HQs, aos filmes e animações estreladas por Parker(a cena pós-créditos é imperdível!). A Tia May faz uma participação bem legal e Stan Lee e Steve Ditko não foram esquecidos pelos realizadores. Sem nenhum ponto negativo que mereça mênção, só resta dizer que "Homem-Aranha no Aranhaverso" abriu com chave de ouro este ano para os heróis no cinema! Nota: 9,5.

No comments: