1/16/2019

Capitão América 15


Boa a edição 15 de "Capitão América", que teve as suas primeiras três histórias estreladas por Steve Rogers. Nelas, vemos o Treinador e o Formiga Negra tentando vender o segredo do Capitão para Maria Hill mas sendo impedidos por Elisa Sinclair, a nova Madame Hidra, que recruta os dois mercenários para a Hidra.


O Doutor Erik Selvig é forçado a trabalhar ao lado de Helmut Zemo, e esta parceria acaba resultando na criação de um verdadeiro exército de supervilões, encontrados graças a um sistema de rastreamento utilizado no Programa Pleasant Hill. Ao mesmo tempo, Sinclair organiza o novo Alto Conselho da Hidra, que é formado por Colmeia, Víbora, Doutor Faustus, Gorgon, Arnim Zola e Kraken.


As aventuras também mostraram bastidores da atuação do Capitão na Segunda Guerra, onde ele não conseguiu impedir que seu amigo Helmut Zemo fosse capturado pelos Aliados e que o pai do nazista fosse morto. No presente, Rogers usa a sua posição como novo diretor da SHIELD para colocar seu plano em andamento e faz com que a nova Quasar utilize seus braceletes quânticos para testar a eficiência do Escudo de Defesa Planetário que está sendo implantado pela Capitã Marvel.


Ele também pede que Rick Jones hackeie o escudo e encontre um jeito dele não ser acionado. Depois, fechando o gibi, vemos Sam Wilson lidando com a prisão de Elvin Haliday, o Rage, que diz que pretende passar por todo o processo sem qualquer ajuda da comunidade super-heróica.


Rage tomou esta decisão para mostrar como as minorias não têm qualquer chance de encontrar justiça dentro do sistema. O Capitão consegue achar uma filmagem que mostra que Rage não realizou o assalto do qual é acusado e foi covardemente atacado pelo Americops, e resolve mostrá-la para todos para tentar libertar seu amigo da prisão.

No comments: