1/12/2019

X-Men 17


Boa a edição 17 de "X-Men", que teve 108 páginas e trouxe três aventuras relacionadas à saga "Inumanos vs. X-Men". Na primeira delas, Illyana Rasputin - no meio da guerra contra o povo de Medusa - recebe um chamado de Sapna, cuja alma foi transferida para dentro da Espada Espiritual após ela ter sido morta para livrar-se da possessão do Devorador de Mundos.


Solitária e raivosa com sua atual situação, a jovem tenta manter Magia na Espada junto com ela mas no final é resgatada por um feitiço e passa a acompanhar a "Floquinho de Neve" no mundo real como um fantasma. Esta boa história foi escrita por Jeff Lemire e desenhada por Eric Koda.

Depois, vemos como o jovem Ciclope descobriu a grande tramóia de Emma Frost, que fez todos acreditarem que o Scott Summers adulto havia sido assassinado por Raio Negro quando na verdade ele foi vitimado pela Varíola-M. Esta revelação surgiu quando Ciclope ficou preso na mente do inumano Mosaico e foi capaz de "fuçar" algumas memórias de Magneto(que também teve seu corpo brevemente possuído pelo inumano).


Na sequência, na trama mais fraca da revista, acompanhamos Shen Xorn, Sebastian Shaw, Arcanjo e os Hibernantes lidando com os prisoneiros inumanos "civis" em Nova Attilan. Depois, tivemos uma história que mostrou Joshua Foley - o Elixir - ressuscitando após ter sido morto recentemente pelos Cavaleiros da Tempestade.

Com seus poderes evoluídos e fora de controle, Foley cura alguns mutantes atingidos pela névoa terrígena mas também quase drena as vidas da equipe liderada por Magneto e ameaça trazer de volta todos os mutantes mortos em Genosha. Após retomar a razão, ele é deixado sob os cuidados de Xorn no Tibete. Fechando a revista, Dominó e Roberto da Costa protagonizaram uma história curta em que enfrentam uma equipe militar que estava matando mutantes doentes no Equador.

No comments: