1/01/2019

Avante, Vingadores! 17


Bom o número 17 de "Avante, Vingadores!", que começou mostrando a equipe clássica dos Vingadores ainda sofrendo nas mãos de sua integrante Cressida(que tem a habilidade de turbinar superpoderes, o que acaba causando as mortes de pessoas inocentes, que têm suas energias roubadas por ela).

A vilã arma para o Gavião Arqueiro(que é incriminado por um assalto) e depois aumenta os poderes do Homem-Areia durante uma revanche dos Vingadores contra o Quarteto Terrível. Isto faz com que sua traição seja revelada e ela decide, então, atacar abertamente os seus "colegas". Merece destaque, ainda, a hilária vingança de Jarvis contra o mala Clint Barton.


Depois, na boa aventura estrelada pelo Esquadrão Supremo, Namor retorna ao presente junto com Hipérion e Doutora Espectro e imediatamente envolve-se em um embate com o Falcão Noturno, que deixou os poderes de Jim Hammond descontrolados enquanto libertava Vulto e Thundra das garras da SHIELD. A história termina com o Falcão tentando mandar o atlante de volta para a cova.


As duas histórias da Capitã Marvel publicadas nesta edição até que não foram chatas, e mostraram a heroína ainda lidando com o metamorfo assassino e tentando descobrir porque a presença da menina kree Hala deixa seus poderes descontrolados. Gostei da parte que falou sobre a origem de Danvers e também de seus diálogos com a I.A. de Tony Stark e com o paleovirologista.


A seguir, tivemos os Supremos envolvidos em uma interessante trama cósmica, que teve Galactus sendo julgado pelo Tribunal Vivo por ter mexido com o equilíbrio do universo depois de sua mudança de devorador de mundos para portador da vida. O Tribunal absolve Galactus(argumentando que um novo cosmos deve operar seguindo novas regras) e é assassinado por Mestre Ordem e Lorde Caos(os dois acusadores do antigo mestre do Surfista Prateado).


As duas últimas histórias contam com uma qualidade questionável, mas pelo menos não foram chatas de ler. Na do Hulk Amadeus Cho, o gênio participa de um jogo de basquete beneficente ao lado de Jeremy Lin, um astro do basquete norte-americano. Na dos Vingadores da América, o grupo junta-se à Capitã América Danielle Cage na caçada ao ridículo criminoso Caveira Dourada, que veio da sua linha temporal.

No comments: