Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
1/31/2019
O Enigma da Pirâmide
Bom o filme "O Enigma da Pirâmide"("Young Sherlock Holmes", 1985, Dur.: 109 min., Dir.: Barry Levinson), que mostra o primeiro encontro entre os jovens Sherlock Holmes(Nicholas Rowe) e John Watson(Alan Cox) em um colégio interno de Londres.
Juntamente com a bela Elizabeth(Sophie Ward) - namorada de Holmes - a dupla investiga uma série de mortes causadas por substâncias alucinógenas e acaba enfrentando um sinistro culto egípcio que realiza sacrifícios humanos. A produção conta com um roteiro inteligente, bons protagonistas e um final que não desaponta. Nota: 7.
1/30/2019
Os Vingadores 19
Boa a edição 19 de "Os Vingadores", que começou trazendo duas histórias(escritas por Mark Waid e desenhadas por Mike Del Mundo) em que membros de várias formações da equipe atacam e destróem a operação de Kang de forma simultânea em diferentes períodos temporais. Os heróis estão seguindo um plano idealizado pelo Capitão América Sam Wilson e aperfeiçoado por duas versões do Visão(a do presente e uma vinda de séculos no futuro).
As histórias são divertidas e mostram a equipe original em ação ao lado do time atual e de versões antigas de personagens como a Mulher-Hulk, a Capitã Marvel(Mônica Rambeau) e Namor. Mesmo com todo este poder de fogo, os Vingadores quase são derrotados por três encarnações futuras do Conquistador. Quem salva a pátria é Hank Pym, que usa um dispositivo retirado de lacaios de Kang para roubar o futuro do vilão e apagar todas as ações de seus "eus futuros".
No final, a arma usada pelo Gigante(que contém todo o futuro de Kang) fica sob os cuidados da versão futura do Visão. Como consequência de todas estas batalhas temporais, vemos surgir uma lápide com o nome da "Vingadora X", personagem que vem sendo mostrada com destaque na série que mostra o passado da equipe e está sendo publicada em "Avante, Vingadores!".
Fechando a revista, vemos o brutalmente espancado Deadpool virando o jogo contra o Caveira Vermelha graças à uma simples mas brilhante ação: colocar em sua colega Vampira um capacete de Magneto. Livre da influência nefasta do nazista, a mutante facilmente subjuga-o, libertando assim as mentes de todos os Vingadores.
Com Cable ainda com sua mente esvaziada e Deadpool precisando de tempo para recuperar-se de seus ferimentos, os demais membros da equipe decidem reunir-se à Vampira, que levou o Caveira Vermelha até o Fera, que pelo jeito será o responsável pela cirurgia que finalmente removerá o cérebro de Charles Xavier do crânio do vilão.
1/29/2019
A Noite Devorou o Mundo
Regular o filme "A Noite Devorou o Mundo"("La nuit a dévoré le monde", 2018, Dur.: 93 min., Dir.: Dominique Rocher), que conta a história do músico Sam(Anders Danielsen Lie), que acorda no apartamento de uma ex-namorada e descobre que Paris foi dominada por uma epidemia de zumbis. Ele, então, isola-se no prédio e passa a preocupar-se com dois inimigos: os mortos-vivos que tomaram as ruas e a intensa solidão de seu refúgio.
A ideia diferenciada, intimista e realista do apocalipse zumbi é boa, afinal nem todo mundo vai sair no braço com as criaturas logo de cara. Infelizmente, a produção fica chata depois da primeira meia-hora e arrasta-se até o final, que pelo menos traz alguma ação e mudança de cenário. Nota: 6.
1/28/2019
Sou a grande quimera da tua alma
Mais um soneto de Florbela Espanca(relembrando uma tradição do blog!):
"O MEU DESEJO
Vejo-te só a ti no azul dos céus,
Olhando a nuvem de oiro que flutua...
Ó minha perfeição que criou Deus
E que num dia lindo me fez sua!
Nos altos que diviso pela rua,
Que cruzam os seus passos com os meus...
Minha boca tem fome só da tua!
Meus olhos têm sede só dos teus!
Sombra da tua sombra, doce e calma,
Sou a grande quimera da tua alma
E, sem viver, ando a viver contigo...
Deixa-me andar assim no teu caminho
Por toda a vida, Amor, devagarinho,
Até a morte me levar consigo..."
"O MEU DESEJO
Vejo-te só a ti no azul dos céus,
Olhando a nuvem de oiro que flutua...
Ó minha perfeição que criou Deus
E que num dia lindo me fez sua!
Nos altos que diviso pela rua,
Que cruzam os seus passos com os meus...
Minha boca tem fome só da tua!
Meus olhos têm sede só dos teus!
Sombra da tua sombra, doce e calma,
Sou a grande quimera da tua alma
E, sem viver, ando a viver contigo...
Deixa-me andar assim no teu caminho
Por toda a vida, Amor, devagarinho,
Até a morte me levar consigo..."
1/27/2019
O Jovem Frankenstein
Muito bom o filme "O Jovem Frankenstein"("Young Frankenstein", 1974, Dur.: 106 min., Dir.: Mel Brooks), que conta a história do Dr. Frederick Frankenstein(Gene Wilder), que herda um castelo na Transilvânia e lá decide dar continuidade ao trabalho do avô, que realizava experiências visando a reanimação de cadáveres.
A paródia é repleta de grandes piadas(muitas delas visuais) e mantém o alto nível do início ao fim, com personagens hilários e bem desenvolvidos como o corcunda de belos olhos Igor(Marty Feldman), a linda assistente Inga(Teri Garr) e - claro - a criatura de Frankenstein(Peter Boyle), constantemente perseguida pelos aldeões raivosos.
Este é um genuíno clássico da comédia, que merece sempre ser revisto. Nota: 8.
1/26/2019
Homem de Ferro 17
O número 17 de "Homem de Ferro" trouxe duas boas histórias, ambas escritas por Brian Michael Bendis. Na primeira delas, Riri Williams sente o gostinho da fama e recebe três importantes propostas: ter o laboratório de Stark como base de operações, voltar ao MIT com acesso total à tecnologia do lugar e tornar-se uma integrante da jovem equipe dos Campeões. Enquanto isso, a ciborgue Lúcia von Bardas toma o controle da Latvéria.
Na segunda, acompanhamos Victor von Doom enfrentando o vilão Mago, que escapa depois que Destino distrai-se com a visão de uma gigantesca estrutura tecnológica. Na sequência, o infame Homem de Ferro recebe voz de prisão de Sharon Carter mas deixa a comandante da SHIELD falando sozinha. A aventura termina com a Coração de Ferro indo investigar a aparição deste novo Homem de Ferro.
1/25/2019
Pedro Coelho
Regular o filme "Pedro Coelho"("Peter Rabbit", 2018, Dur.: 95 min., Dir.: Will Gluck), que mostra o atrevido coelho enfrentando o novo dono da fazenda onde mora, o Sr. McGregor(Domhnall Gleeson), e fazendo de tudo para ganhar a atenção de Bea(Rose Byrne), a vizinha do lugar e uma grande amiga dos animais. A produção é voltada mais para as crianças mas até que tem algumas piadas e situações engraçadas. Nota: 6.
1/24/2019
O Espetacular Homem-Aranha 19
A edição 19 de "O Espetacular Homem-Aranha" foi regular e trouxe as consequências da saga "A Conspiração do Clone", encerrada no número anterior. O Doutor Octopus sobrevive transferindo a sua mente para o protoclone(imune aos efeitos do vírus putrefato), Ben Reilly também escapa com vida de toda a confusão e o Miles Warren original aparentemente é morto por Reilly.
Depois, vemos o vilão Rino sofrendo bastante com a "nova morte" de sua amada Oksana, tristeza que também afeta outros personagens, como J. J. Jameson. A Gwen-Aranha volta para seu mundo, Kaine decide ficar nesta Terra e caçar Reilly e o Lagarto usa seus conhecimentos científicos para estabilizar os clones de sua esposa e filho, que agora também viraram répteis humanóides.
Enquanto isso, o verdadeiro Peter Parker descobre que terá grandes prejuízos financeiros com as ações tomadas pela Nova VC e com as falhas que ele mesmo provocou em seu webware para salvar todos do vírus putrefato do Chacal. Na sequência, temos o Rei do Crime dando para o herói um pendrive que contém a localização de Norman Osborn.
A revista termina com uma história curta que mostra o Homem-Aranha enfrentando o "imortal" Abutre(agora com um traje novo, feito com um metal ultraleve e mais resistente, que atende aos seus comandos mentais) e conhecendo uma nova vilã: a Ardilosa, a versão feminina do inesquecível "Pete Pote de Pasta".
1/23/2019
Bird Box
Bom o filme "Às Cegas"("Bird Box", 2018, Dur.: 124 min., Dir.: Susanne Bier), da Netflix, que traz Sandra Bullock como Malorie, uma mulher que precisa lutar para sobreviver após o surgimento de criaturas que - quando vistas - fazem com que as pessoas suicidem-se. A história mostra Malorie envolvida no início da epidemia de suicídios e depois arriscando tudo para alcançar um refúgio em um mundo já dominado pelo caos.
Neste segundo momento, os sobreviventes andam vendados para não enxergarem as criaturas e também precisam lidar com pessoas insanas que são imunes aos efeitos malignos e querem espalhar ainda mais a escuridão. Bullock e todos os integrantes do elenco entregam atuações competentes, as cenas de ação ficaram boas e também há muito suspense. Recomendo! Nota: 8,5.
1/22/2019
Bokeh
Bom o filme "Bokeh"(2017, Dur.: 92 min., Dir.: Geoffrey Orthwein e Andrew Sullivan), que mostra um jovem casal norte-americano(Maika Monroe e Matt O´Leary) que passa férias na Islândia e acaba ficando sozinho no mundo, já que todas as demais pessoas simplesmente desaparecem da noite para o dia. A produção tem algumas belas imagens, vários momentos contemplativos e um final que não desaponta e abusa da melancolia. Nota: 6.
* A palavra "bokeh" vem do japonês e faz referência às áreas de fundo da imagem que estão fora de foco ou distorcidas. Tem tudo a ver com o filme, já que um dos personagens tira fotos com uma câmera antiga durante toda a película e os dois protagonistas têm visões bem diferentes sobre como levar a vida no solitário mundo onde se encontram.
1/21/2019
Subscribe to:
Posts (Atom)