11/06/2016

Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 10


A edição 10 de "Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra" trouxe(como destacado na capa) a estreia do título "Capitão América e os Poderosos Vingadores", mas ganha este post por trazer uma aventura do Hulk com uma especialíssima participação de Kitty Pryde.

Na história, produzida por Gerry Duggan e Mark Bagley, o Hulk vai até o Q.G. dos X-Men no Canadá e pede ajuda à Kitty para retirar de sua cabeça um tumor causado pelo vírus Extremis. Nesta sequência de histórias o Hulk tornou-se superinteligente, assumiu a identidade de Dr. Jade, não deixa Bruce Banner tomar o comando das ações em quase nenhum momento e tem como principal objetivo acabar com todas as mutações causadas pela radiação gama, o que o levou a confrontos com todos os seus aliados.


Abaixo, breves comentários sobre as outras histórias do gibi:

Capitão América e os Poderosos Vingadores: história apenas regular, criada por Al Ewing e Luke Ross. Modificado pela saga "Eixo", o novo Capitão América decide atacar a equipe de Vingadores liderada por Luke Cage.

Mundo de Vingadores: em outra trama relacionada à saga "Eixo", o Dr. Destino e Valéria Richards recrutam uma nova equipe de Vingadores para confrontar a maléfica Feiticeira Escarlate. Boa história, e o time reunido por Val e Phil Coulson conta com os seguintes personagens: Elsa Bloodstone, Agente Americano, Arraia, Valquíria e Homem 3-D.


Vingadores Secretos: esta série é bem esquisita mas me agrada. Entre os protagonistas e coadjuvantes, destaque para nomes como MODOC, Vladimir(uma bomba senciente) e o vilão Fúria. Este número foi escrito por Ales Kot e desenhado por Michael Walsh.

Loki: esta série protagonizada pela versão jovem de Loki alterna bons e maus momentos. A história desta edição, também relacionada à saga "Eixo", não foi uma das mais inspiradas.

Fabulosos Vingadores: as aventuras desta equipe que reúne X-Men e Vingadores geralmente são boas, mas esta trama da edição anual(envolvendo Mojo e uma equipe falsa de "Vingadores do Sobrenatural") aqui publicada foi muito fraca.

No comments: