11/30/2016

Universo Marvel 32


A edição 32 de "Universo Marvel" trouxe boas histórias, começando com duas aventuras legais do Quarteto Fantástico. Com texto de James Robinson, desenhos de Leonard Kirk e vários convidados(Namor, Hulk, Homem-Aranha, Capitão América e alguns outros), vemos o Quarteto finalmente reunindo-se para enfrentar John Éden e seus Vingadores, vindos da dimensão compacta imaginada por Franklin.


Éden libera uma invasão das criaturas do mundo onírico por toda a Terra, com a intenção de culpar Reed e emergir de toda a situação como um herói. Atuando em várias frentes para acabar com o plano do vilão, o Quarteto pretende usar os poderes do Sonâmbulo para entrar no sonho de Franklin e consertar as coisas. A história termina com o Coisa e os outros heróis que defendem Nova York sendo confrontados pelos Vingadores do miniuniverso do filho de Reed e Sue.


Em seguida, tivemos uma história da Capitã Marvel escrita por Kelly Sue DeConnick e Warren Ellis e desenhada por David Lopez. Nela, Carol Danvers parte numa missão para resgatar Tic e Chewie, que foram sequestradas por piratas haffensyes, que pretendem usar a "gata" como uma arma e depois destruí-la. Na pressa para encontrar seus amigos, Carol acaba entrando numa parte do espaço conhecida como "envelope sem fim"(que é muito maior por dentro do que por fora).


A próxima história(de Gerry Duggan e John Timms) mostrou o Nova enfrentando o Carnificina em sua cidade natal. Após conseguir derrotar Kasady, o jovem Sam Alexander vai atrás da ajuda de alguns dos gênios do Universo Marvel para consertar seu capacete, que continua falhando e deixando-o na mão em momentos decisivos das batalhas.


O gibi trouxe então duas histórias da série "Inumano", que foram escritas por Charles Soule e desenhadas por Ryan Stegman e André Araújo. A primeira é bem legal, e mostra Raio Negro e Medusa ajudando na defesa de Nova Attilan contra as tropas do Capo da corporação Ennilux.

Os vilões são derrotados e a jovem Iso passa a ser mais uma moradora de Nova Attilan. Raio Negro tenta reassumir o trono de seu povo mas é rejeitado por Medusa, que não o perdoou pela destruição de Attilan e pela explosão da bomba terrígena que gerou os novos Inumanos. A segunda história é um pouco inferior, e mostra Medusa sendo traída pelo inumano Linhagem, numa trama que envolve personagens como Chibata e o portal vivo Eldrac.


Fechando a revista em grande estilo, mais uma aventura do Surfista produzida por Dan Slott e Mike Allred. Nela, revisitamos a origem do personagem(recurso das antigas que de vez em quando volta a ser utilizado) e vemos Nova Égide recebendo uma indesejada visita de Galactus.

O Surfista tenta - de forma desesperada - impedir a chegada de seu antigo mestre, mas falha e é privado de seus poderes. A aventura termina com Dawn e os demais moradores de Nova Égide presenciando o sempre imponente surgimento do Devorador de Mundos.

No comments: