11/23/2016

Universo Marvel 31


Boa a edição 31 de "Universo Marvel", que trouxe histórias legais de todas as séries usualmente reunidas pelo título. As duas primeiras aventuras são do Quarteto Fantástico(texto de James Robinson e arte de Leonard Kirk e Marc Laming), e mostram o grupo voltando a usar uniformes com as cores azul e preto. Enquanto Sue, Johnny e Ben voltam a reunir-se, Reed descobre que John Éden é o responsável pelo plano maligno que atingiu a equipe.


Como muitas vezes acontece nos gibis, este plano é bem bizarro e foi gerado por motivos que, dependendo do ponto de vista, podem ser considerados fúteis(Éden pretendia namorar Susan mas chegou atrasado e perdeu a vez para Reed). Na sequência, tivemos a última história da série dos "Novíssimos Invasores", também escrita por Robinson e desenhada por Steve Pugh. Esta conclusão foi apenas regular, assim como a maioria das outras 15 edições(para mim, a participação da japonesa Radiante foi o ponto alto da revista).


A seguir, mais uma boa e descompromissada aventura da Capitã Marvel(escrita por Kelly Sue DeConnick e desenhada por David Lopez), que mostrou a heroína vindo passar o Natal na Terra e enfrentando um ataque conjunto das vilãs Grace Valentine e June Covington.


"Nova" também não decepcionou, e Gerry Duggan e John Timms mostraram Sam Alexander lutando contra o Carnificina, que voltou a ser o psicopata de sempre após o final da saga "Eixo". "Inumano" seguiu em boa fase, com Medusa voltando ao normal e a guerra de Iso e Leitor contra a organização Ennilux chegando até Nova Attilan. A aventura foi escrita por Charles Soule e desenhada(muito bem) por Ryan Stegman.


Fechando o gibi, mais uma boa aventura do "Surfista Prateado" de Dan Slott e Mike Allred. Nela, Norrin e Dawn vão até o planeta Nova Égide, que abriga os sobreviventes de vários planetas devorados por Galactus ao longo dos tempos. A revelação de que o Surfista foi um arauto do Devorador deixa Dawn chocada, e abala bastante a relação entre ambos. O próximo número promete ser bom, pois trará mais um encontro do Surfista com seu antigo empregador.

No comments: