11/26/2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam


Bom o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"("Fantastic Beasts and Where to Find Them", 2016, Dur.: 140 min., Dir.: David Yates), que mostra as aventuras do bruxo inglês Newt Scamander(Eddie Redmayne), cujo livro sobre criaturas mágicas será estudado por Harry Potter e seus amigos e inimigos em Hogwarts daqui há alguns anos.


Durante uma viagem a Nova York, Newt faz amizade com as irmãs Toni(Katherine Waterston) e Queenie(Alison Sudol) e com o "trouxa" Jacob Kowalski(Dan Fogler), que o ajudam a recapturar algumas de suas criaturas, que conseguiram fugir de sua mala mágica e ficaram à solta na cidade. Além disso, ele também precisa lidar com um sentimento anti-bruxos que começa a crescer na cidade e também com um grande mal que está prestes a ser liberado sobre todos.


O visual e a trilha sonora do filme são ótimos, assim como as cenas de ação e os efeitos especiais(que geraram criaturas bem legais, com destaque para o divertido "ladrão de moedas" e para os outros animais de grande porte). Redmayne fez um ótimo trabalho como o protagonista e sua química com os demais colegas foi perfeita.


Colin Farrell foi bem como o principal vilão da história, mas aquela reviravolta estilo "Scooby Doo" no final estava meio na cara que aconteceria. Esta saga terá ainda mais quatro filmes e mostrou potencial para ser pelo menos tão legal quanto a franquia onde nasceu. Nota: 8.

No comments: