11/05/2016

Divertida Mente


Gostei do filme "Divertida Mente"("Inside Out", 2015, Dur.: 94 min., Dir.: Pete Docter e Ronnie Del Carmen), que nos leva para uma divertida viagem pela mente da menina Riley - de 11 anos - que é comandada por cinco emoções: alegria, tristeza, raiva, medo e nojo. Feliz ao extremo em Minnesota, Riley acaba passando por um processo forçado de amadurecimento quando sua família muda-se para San Francisco e toda a sua vida vira de cabeça para baixo.


A aventura consegue agradar aos adultos e às crianças na mesma medida. Para a turma pequena, temos a colorida e alucinante viagem de "alegria" e "tristeza" para tentar voltar à sala de comando e impedir que Riley cometa o grande erro de fugir de casa. Para a turma crescida, duas importantes mensagens: a tristeza é um componente essencial da vida, e os saudosos e felizes tempos da infância devem ficar para trás.


Destaque ainda para algumas excelente piadas, como a dos comerciais; para a participação do amigo imaginário de Riley(que despede-se de forma bem triste); e para a viagem pelas mais variadas mentes durante os créditos(a dos gatos é a melhor de todas). Nota: 8,5.

No comments: