1/06/2015

Do Inferno


Sensacional a graphic novel "Do Inferno", escrita por Alan Moore e ilustrada por Eddie Campbell. O "tijolo" lançado recentemente pela Editora Veneta ficou incrível e reúne em 592 páginas a história completa(dividida em quatorze capítulos, mais prólogo e epílogo), mapas de Londres, cinquenta páginas de comentários do autor sobre os capítulos e uma história extra que lista todos os autores que tentaram identificar Jack, o Estripador.

Com belos desenhos de Campbell e um texto rico e extremamente detalhado de Moore, "Do Inferno" é uma das melhores HQs já produzidas e apresenta de forma magistral uma interessante teoria para os crimes do famoso serial killer inglês.

A história traz momentos de puro horror(a parte em que a prostituta Mary Kelly cai nas mãos de Jack é assustadora), mostra como a população "comum" pode ser facilmente enganada e manipulada por uma pequena elite e(no quarto capítulo) um complexo passeio por Londres que tem tanta informação que é impossível captar tudo em apenas uma leitura.

Destaque ainda para o capítulo 14, que fecha a história e é uma grande viagem pela mente do estripador Jack, e para o capítulo 5, que compara - de forma bem melancólica - as vidas do assassino e de uma de suas vítimas.

Recomendável apenas para quem tem estômago forte e imperdível para os apreciadores de boas histórias!

2 comments:

Cássius said...

Estou há dias saboreando a minha edição, só o apêndice com os comentários já daria um livro, estou quase acabando... ah vou roubartilhar esta postagem lá no Gibiblioteca, ok?

Leandro Vargas said...

Ok. Que baita edição, não?