1/25/2015

O Nascimento de Venom + Guerra Secreta


Boa a edição "O Espetacular Homem-Aranha: O Nascimento de Venom", da Salvat, que traz a história(escrita por David Michelinie e desenhada por Todd McFarlane) que mostra a primeira aparição de Venom e seu primeiro confronto contra o Homem-Aranha. Esta aventura até que é legal, mas para mim os grandes atrativos da edição são as outras histórias, cujos realizadores não tiveram seus nomes impressos na capa.

Os desenhos de Ron Frenz e Greg Larocque são muito melhores que os de McFarlane, e as tramas criadas por Tom DeFalco, Roger Stern e Louise Simonson estão entre as melhores da longa história do cabeça de teia. As clássicas aventuras começam mostrando o Aranha voltando das Guerras Secretas com seu uniforme negro, enfrentando o Puma e enrolado num complicado namoro com a Gata Negra.


Depois, vemos Parker descobrindo que seu uniforme é na verdade um simbionte, que fica preso no GQ do Quarteto Fantástico. Na sequência, temos o grande destaque da revista: a revelação de que Mary Jane sabia que Peter era o Homem-Aranha há muito tempo e um relato completo do conturbado passado da modelo ruiva. Como não amar MJ após ler histórias emocionantes como estas?


A seguir, acontece a fuga do simbionte do cativeiro e sua frustrada tentativa de voltar para o corpo do Homem-Aranha. Edição, portanto, essencial para os fãs do aracnídeo e de seu belo uniforme negro.

***

Outra que merece ser lida e relida é "Guerra Secreta", que conta com texto de Brian Michael Bendis e arte espetacular de Gabriele Dell´Otto. Na história da minissérie em 5 partes, Nick Fury convoca alguns heróis(Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine, Demolidor, Luke Cage e Viúva Negra) para uma missão secreta na Latvéria e depois apaga suas memórias.


O problema é que, um ano depois, todos os envolvidos são brutalmente atacados em retaliação e Fury é obrigado a revelar para os amigos este seu segredinho sujo. A HQ tem participação de vários heróis e vilões e a estreia de Daisy Johnson(codinome Tremor). Além das ótimas ilustrações e do roteiro competente, a edição ainda traz vários textos complementares bem interessantes. Essa eu também recomendo!!!

No comments: