12/31/2014

Retrospectiva(3)

Terceira e última parte da retrospectiva de 2014 do blog, com os melhores poemas do ano, deixando qualquer modéstia de lado:

"A Morada do Silêncio

Minha grande arma
O meu carma
Minha virtude
E principal defeito

A sábia camuflagem
Que põe um alvo em minha testa
Um infinito de possibilidades
A única coisa que resta

Uma muralha
Uma falha
Tudo que importa
O que devo deixar para lá."

***

"Uma Flor

Uma flor no cabelo
Flores por toda parte
Como está belo o dia
Tão verde, azul e escarlate

Uma flor no cabelo
Que rosto angelical, que olhar santo
Daria tudo para saber
O que ou quem ela espera tanto

Chegou a hora de partir
E deixá-la com sua ansiedade
Ainda a esperar pelas dores ou amores
Que pairam sobre todos nós

Volto ao mundo real e seus atores
Tantas portas e elevadores tão sós
Como é bela e doce a cidade
Com seu eterno ir e vir."

***

"Meus contos e meus mortos

Sentado só
Na beira do mundo
Onde nascem os sonhos
Longe de tudo

Fecho os olhos
Sinto a beleza
Antes que o dia acabe
E todos os livros desabem

Farei o esforço
De voltar das sombras
Só por você

Deixarei para trás
Meus contos e meus mortos
Só para te ver."

***

"6:50

Bela e apavorante
A faixa escarlate
Cruza o céu
Anunciando mais
Um dia cinza
Nesta terra
Esquecida por
Deus."

***

"À Deriva

Amo teus traços
E teus passos
Mesmo os tortos

Amo teus laços
Os teus esforços
E farsas

Amo tua confiança
Tua ingênua esperança
Nos amanhãs

Amos teus desejos
Teus pecados
e esportes

Amo tuas formas
Nelas me perco
E fico à deriva."

FELIZ 2015 PARA TODOS NÓS!!!


No comments: