12/24/2014

Operação Big Hero


Muito bom o filme "Operação Big Hero"("Big Hero 6", 2014, Dur.: 102 min., Dir.: Don Hall e Chris Williams), que conta a história de Hiro Hamada, um jovem gênio que cria uma equipe de heróis para vingar a morte do irmão e recuperar uma grande invenção roubada por um supervilão. O grande astro da produção é o carismático Baymax, um robô criado como uma unidade médica que é melhorado por Hiro e vira uma impressionante máquina de combate que voa, tem superforça, um "supersoco" e luta karatê.


Hiro pilota Baymax e o resto da equipe é formado por Fred(um fã de superheróis que ganha uma roupa que imita um lagarto), Go Go(garota com uma roupa que lhe deixa superveloz), Wasabi(que usa duas "espadas de laser") e Honey Lemon(menina que tira de sua "superbolsa" várias esferas recheadas com práticas substâncias químicas).


Baymax é o responsável pelas cenas mais engraçadas e também brilha(junto da equipe e do vilão) nas ótimas sequências de ação. Os personagens foram bem construídos e o final(embora um pouco previsível) não decepciona. Mais uma grande animação da Disney, que sem dúvidas merece uma continuação. Nota: 9.


***

"Big Hero 6" foi baseado em uma obscura HQ de heróis japoneses da Marvel, que não tem seu logo mostrado no começo do filme mas é representada por uma breve aparição de Stan Lee, que se faz presente até mesmo nos desenhos animados. A equipe dos quadrinhos foi criada por Steve Seagle e Duncan Rouleau e apareceu pela primeira vez em 1988. Entre seus membros mais conhecidos estão o Samurai de Prata e o mutante Solaris.

No comments: