12/18/2014

Superalmanaque Marvel 2


A segunda edição do "Superalmanaque Marvel" foi lançada pela Editora Abril em dezembro de 1990 e veio recheada com 12 histórias do Homem-Aranha, que passava por uma boa fase na época. Peter Parker sofria com a morte da amiga Jean DeWolff e(para variar) pensava em deixar de ser o Aranha.

Abaixo, um pequeno resumo das várias aventuras do aracnídeo reunidas neste bom gibizão:

- As 2 primeiras histórias(escritas por Tom DeFalco e desenhadas por Ron Frenz) mostram o Aranha enfrentando o Duende Macabro, um de seus principais inimigos nos anos 80. Os bons duelos com o Duende terminam com Flash Thompson sendo incriminado pelo vilão, o que deixa o Aranha bem confuso. Destaque também para a forte presença de Mary Jane, uma personagem que eu adoro e que lamento por ter sido varrida da vida de Parker nas histórias mais recentes.


- Na sequência, uma trama em 2 partes escrita por David Michelinie e desenhada por Mike Harris que mostra o Aranha enfrentando o mercenário Chance e o veterano ladrão Raposa Negra. Enquanto isso, Peter Parker é ameaçado de despejo e recebe uma providencial ajuda de MJ.

- A seguir, 4 histórias do Aranha escritas por Peter David e desenhadas por Rich Buckler Jr., Dwayne Turner e Mike Zeck. Numa das tramas, o Aranha percebe que está sofrendo de um azar crônico e resolve pedir ajuda ao Dr. Estranho. O mago tira o azar de Parker mas acaba afetando os poderes de má sorte da Gata Negra(que, sem querer, prejudicava o ex-namorado com suas habilidades).


Mesmo sem se entenderem, o Homem-Aranha e a Gata Negra acabam enfrentando o mutante Dentes-de-Sabre, numa versão bem diferente da conhecida atualmente. Muito menos letal, Sabre é derrotado facilmente pelo Aranha. Felicia Hardy envolve-se também com o Estrangeiro, um perigoso assassino que lidera uma grande organização criminosa.


O Aranha precisa lidar ainda com o menino Alex, que ganha perigosos poderes após mexer numa experiência com um raio desintegrador. Após matar seu violento pai(o cientista responsável pela criação do raio) acidentalmente, Alex cruza o caminho do Aranha e acaba sendo morto por mandróides da SHIELD.


- A revista trouxe, então, mais 3 histórias escritas por Tom DeFalco e desenhadas por Rick Leonardi, Frenz e Brett Breeding. Nelas, a estrela convidada é a caçadora de recompensas Silver Sable, que convoca o Aranha para ajudá-la a capturar o terrorista Halloween.

O vilão com cabeça de abóbora contrata o Sindicato Sinistro(formado por Besouro, Rino, Bumerangue, Corisco e Homem-Hídrico) para enfrentar os heróis. O Homem-Aranha e Sable saem vitoriosos graças à intervenção do regenerado Homem-Areia no combate.


- Fechando o gibi, mais uma história escrita por Peter David e desenhada por Buckler. Dentes-de-Sabre parte atrás de vingança contra o Homem-Aranha, mas é derrotado pela Gata Negra(em seu novo - e feio - uniforme). Boa edição, que mostra como era divertida a complicada vida do Aranha na metade dos anos 80.

No comments: