12/02/2014

The Walking Dead

E chegou ao fim - com o episódio "Coda" - a primeira metade desta boa quinta temporada de "The Walking Dead". Estes oito episódios tiveram um equilíbrio maior entre a aventura, o terror e o drama e terminaram de forma chocante, com a morte de Beth(Emily Kinney), vítima do conflito com o grupo de policiais liderado por Dawn.


Gostava de Beth, e achei sua morte forçada demais, pois a troca de reféns já havia sido concluída, o impasse com Noah poderia ter sido resolvido por Rick e o golpe não-mortal que Beth desferiu em Dawn não fez muito sentido. A série viveu de momentos chave como este até agora, mas desta vez a história está tão consistente que a morte de uma personagem querida como Beth acaba soando desnecessária.


Apesar desse deslize, dou uma nota 8 para o quinto ano de "The Walking Dead" até o momento, pois os zumbis estão cada vez mais bizarros, as relações entre os personagens estão bem sólidas e não está faltando aventura(e inimigos) nas vidas de Michonne, Carol, Daryl e companhia.

No comments: