12/03/2014

LJA - A Ilha do Dr. Moreau

Boa a HQ "LJA - A Ilha do Dr. Moreau", publicada pela Mythos em 2003. Com roteiro de Roy Thomas e desenhos de Steve Pugh, o gibi faz parte da linha "Túnel do Tempo" da DC e adapta o clássico livro lançado por H. G. Wells em 1896. Na história, um náufrago vai parar em uma ilha onde um médico faz cruéis experiências genéticas com animais e transforma-os em homens-fera.


Na versão escrita por Thomas, o protagonista é Lucas Carr, que vai parar na ilha de Moreau e descobre que o cientista criou uma espécie de Liga da Justiça com seus híbridos. A equipe é chamada de "Liga dos Justiceiros Atípicos" e é formada por Komodo(outrora um lagarto), Jubatus(um guepardo), Golfinius, Bernardus(um cão São Bernardo mesclado com enguias elétricas), Dianna(um gorila albino), Flecha Negra(mistura de urso com porco-espinho) e Dirus Falconus(fusão de lobo e gavião).

A aventura tem uma bela virada quando Moreau e sua Liga vão para a Inglaterra e envolvem-se com a investigação dos crimes cometidos por Jack, o Estripador. Todos os questionamentos éticos do livro de Wells são explorados pelo gibi, e a arte de Pugh não decepciona(com destaque para a bela versão primata da Mulher-Maravilha). O final é bem interessante e sangrento e esta é mais uma história alternativa do Universo DC que merece ser conferida!

No comments: