5/17/2013

A Morte de Jean DeWolff



Bom o encadernado "Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff", lançado recentemente pela Panini. A revista traz dois arcos de histórias, publicados originalmente nas edições 107 a 110 de "Peter Parker, the Spectacular Spider-Man" e 134 a 136 de "The Spectacular Spider-Man". No primeiro deles, o Aranha luta para capturar o Devorador de Pecados, assassino da capitã de polícia Jean DeWolff, uma amiga do aracnídeo.

Após alguns confrontos e outras mortes, a identidade do assassino é revelada e o Aranha quase faz justiça com as próprias mãos mas é impedido pelo Demolidor, que participa das 4 partes da aventura. O Aranha na época usava seu uniforme negro e estas histórias são bem sombrias, com um roteiro que questiona o sistema de justiça(que muitas vezes beneficia os criminosos) e retrata toda a violência que assola a cidade de Nova York.



No segundo arco, o Devorados de Pecados é libertado após ficar 1 ano internado em um hospital psqiuiátrico. Ele estava longe de estar curado, mas voltou para as ruas mesmo assim. Irritado ao ver o assassino solto, o Homem-Aranha vai confrontá-lo e descobre que o criminoso ficou permanentemente aleijado graças à surra aplicada por ele.



Abalado com a descoberta, o Aranha acaba se contendo em uma briga com o Electro e é derrotado pelo vilão. Na conclusão da aventura, tanto o Aranha quanto o Devorador de Pecados precisam lidar com o peso das consequências de seus atos. Na época destas 3 histórias finais, o Aranha já estava casado com Mary Jane, que participa ativamente e segue sendo - ao meu ver - a melhor coadjuvante que Peter Parker já teve. É realmente uma pena que o casório dos 2 tenha sido apagado.



O gibi tem argumento de Peter David, desenhos de Rich Buckler e Sal Buscema e custa R$ 21,90.

No comments: